Dirigimos o novo Citroën C3 2017

CitroenC3-2017

Recebi para testes, durante uma semana, o novo Citroën C3 2017.

A versão que testei foi a Tendance, que vem equipada com o motor PureTech 1.2 Flex, ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros e travas elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, alarme, faróis de neblina, freios ABS, airbag duplo, rádio com conexão Bluetooth e entrada USB, comandos de som na coluna de direção, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve e vidros elétricos traseiros e para-brisa panorâmico Zenith.

Citroen-C3-Tendance

O câmbio é manual e conta com 5 velocidades.

Citroen-C3-tendance-2017

Internamente o carro continua com um design simples mas envolvente. Os bancos são de tecido (com duas cores) e bem aconchegantes. O espaço para os ocupantes da parte de trás é bem bacana também, eu que sou alto (1,83m) não tive problemas em sentar atrás.

interior-c3

O que achei do carro:

dirigindo-c-3

Eu considero um bom “primeiro carro” e uma excelente opção para quem busca economia de combustível. Vale lembrar que ele foi considerado o mais econômico da atualidade segundo o INMETRO.

O motor PureTech tem consumo urbano de 10,6 km/l (etanol) e 14,8 km/l (gasolina) e rodoviário de 11,3 km/l (etanol) e 16,6 km/l (gasolina).

Quanto a potência do motor (84 cv com gasolina e 90 cv com etanol), confesso que senti um pouco a falta dela, tanto na cidade quanto na estrada. O torque é um pouco fraco, associado a troca de marcha no câmbio manual, senti a direção menos ágil. Mas isso pode ser falta de costume com carros com menos cavalos (o meu atual tem 125 cavalos e geralmente tenho testado carros com mais de 250 cavalos, rs).

O que eu gostei bastante foi da experiência de dirigir com o para-brisa panorâmico Zenith. Dá uma sensação bem bacana de “liberdade”, principalmente quando você dirige na estrada.

com-sem-zenith-citroen

É um carro bem completinho. Vale a pena testar pra ver se faz o seu estilo!

CitroenC3-Tendance-2017

Os preços do Citroën C3 2017 partem de R$ 47.490 (dependendo do modelo e configuração).

Para mais informações, clique aqui.


Guilherme Cury1497 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register