Dextrose, ideal para o seu shake pós-treino.

Shake pós-treino

A dextrose, mais conhecida como glicose, é a fonte principal de energia do corpo. A dextrose é quimicamente considerada um “carboidrato simples” e é o principal açúcar que o corpo produz.

Para quem não sabe, o corpo produz glicose a partir de 3 elementos presentes nos alimentos: a proteína, a gordura e o carboidrato. Porém, a maior parte é proveniente do carboidrato.

A glicose é o principal combustível das células vivas. Ela é carregada para cada célula pela corrente sanguínea. No entanto, as células não podem usá-la sem a ajuda da insulina.

A dextrose, por ser um carboidrato simples e com o alto índice glicêmico, é digerida rapidamente, o que estimula a liberação da insulina. A insulina, por fim, começa a transportar a glicose do sangue para dentro das células, levando junto também as proteínas, quando estas estão disponíveis.

Por isso, a dextrose é considerada o carboidrato perfeito para ser tomado no seu shake de proteína logo após o treino.

Dextrose

O melhor de tudo é que é um suplemento fácil de encontrar, em diferentes sabores e valores. Eu recomendo comprar o sabor natural (igual açúcar) e procurar a marca mais barata possível. Eu costumo pagar por volta de R$15 (pacote de 1kg). Não precisa investir em Dextrose importada e cara, porque é um produto básico e que não vai ter diferença de uma marca para outra.

Como usar: 2 colheres de sopa de dextrose junto com a proteína de sua preferência.


Guilherme Cury1766 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register