Descoberta Musical: LEPROUS
Eis uma banda que já tem um bom tempo de estrada e eu conheci só agora: LEPROUS.
Ela foi fundada em 2001 em Notodden, na Noruega, e começou como o grupo de apoio ao vivo do músico Ihsahn, que fez participações especiais em álbuns da banda (Emperor).
A banda atualmente é formada por 5 músicos:
Einar Solberg – Vocal e teclado
Tor Oddmund Suhrke – Backing vocal e guitarra
Øystein Landsverk – Guitarra e backing vocal
Baard Kolstad – Bateria
Martin Skrebergene – Baixo
O bacana da banda LEPROUS é que ela dá uma cara diferente para o “Metal Progressivo”, criando um som mais moderno e menos pesado.
A música que me fez descobrir e me interessar pela banda foi “The Price”:
Esse início da música, com a guitarra bem marcada/cantada me chamou bastante a atenção. Depois com a entrada do vocal suave, tive a certeza de que era uma banda “diferenciada”. Isso porque foge daquele cantor “forçado” de algumas bandas de metal/progressivo e vai mais para um lado Muse + City and Colour. Lembra bastante a proposta de vocal da banda Agent Fresco, que já apareceu por aqui.
Depois de ouvir a música, fiquei completamente interessado pela proposta e fui conferir o resto do trabalho. Ouvi 4 álbuns: Tall Poppy Syndrome, Bilateral, Coal e The Congregation.
Dou destaque para o último álbum lançado, “The Congregation”, que traz a melhor evolução do estilo deles e é um dos mais interessantes.
Mas não poderia deixar de comentar sobre a música “Fate” do álbum “Tall Poppy Syndrome”, que é sensacional, do começo ao fim:
Vale a pena acompanhar essa banda.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários