Degustação: DeuS Brut des Flandres
Com uma produção limitada a 15 mil garrafas por ano, a cerveja DeuS Brut des Flandres passa por um longo processo de fermentação. Na primeira etapa, na Bélgica, são usados apenas puro malte e água. Em seguida, o líquido segue para a cidade de Reims, região de Champagne (França), onde é colocada em garrafas de champanhe e passa pelo mesmo processo do vinho local, ou seja, fica repousando nas caves, para a segunda fermentação.
Durante um ano a cerveja passa pelo remuage, processo que consiste em girar diariamente a garrafa para que os sedimentos das leveduras se depositem no gargalo. Ao final, as impurezas são expulsas da garrafa, que é novamente fechada, com rolha definitiva, de cortiça, igual às dos melhores vinhos. Em seguida, retorna à Bélgica, de onde é distribuída.
Cervejaria: Bosteels
Estilo: Bière de Champagne • Bière Brut
Graduação Alcoólica: 11,5% vol
Quanto custa:
Em média R$140,00.
O que achei:
Eu tomei com uma grande ansiedade, principalmente por saber que é uma das cervejas mais caras do mundo. E todo esse trabalho de desenvolvimento e fermentação, realmente faz sentido quando você toma a cerveja DeuS. É uma cerveja bastante rica em sabores e sensações, trazendo um mix de doce (mel) + frutas (verdes) + especiarias + champagne.
Combina com:
Celebração de um momento especial. O ideal é degustá-la sozinha, sem pensar muito em harmonizações com comidas. Lembre-se que é uma cerveja completamente especial e rica de sabores.
Diferencial:
Processo bastante complexo para sua produção e edição limitada.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários