Degustação: Baden Baden Tripel
A Baden Baden lançou novamente a Baden Baden Tripel, uma edição histórica para os colecionadores de cerveja. Esta safra é limitada a 2580 garrafas numeradas seladas e embaladas à mão. A receita é do mestre cervejeiro da marca, Sidney Telles Belchior De Oliveira Filho.
Cervejaria: Baden Baden (Grupo Kirin)
Estilo: Tripel
Graduação Alcoólica: 14% ABV
Quanto custa:
R$150
O que achei:
É uma tripel bastante marcante, da cor (ouro avermelhado) ao sabor (com bastante malte e um corpo bem denso). O aroma é bastante frutado, assim como o sabor. Eu senti bastante o gosto de frutas mais secas e a presença do avelã. Apesar de ter uma alta graduação alcoólica, no paladar você não sente tanto o álcool. Vale a pena experimentar!
Combina com:
Pode ser apreciada sozinha como entrada ou digestivo. Ela também é ideal para acompanhar aves em preparações condimentadas ou com sabores cítricos, como laranja ou limão. Queijos azuis, semi duros e sobremesas com frutas flambadas também são uma ótima combinação.
Diferencial:
É uma cerveja com edição limitada. Ideal para quem gosta de colecionar cervejas.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários