5 Curiosidades sobre o Super Mario

supermario

Todo mundo conhece o encanador italiano mais famoso do mundo e sua turma. A franquia da Nintendo é uma das mais famosas e rentáveis de todos os tempos, gerou dezenas de outros jogos e seus personagens são praticamente um marco da cultura pop mundial.

Mas será que você conhece todos os detalhes e curiosidades que fizeram o jogo ser o que é hoje?

Descubra aqui algumas delas!

1) Super Mario apareceu pela primeira vez no jogo “Donkey Kong” – que também se tornou uma franquia de sucesso -, em 1981. Chamado na época apenas de “Jumpman”, Mario já tinha alguns traços que iriam o seguir ao longo de sua trajetória nos vídeo-games, como a missão de resgatar a princesa, a roupa vermelha e o clássico bigode.

A ideia principal era colocar o marinheiro Popeye, para salvar a princesa, mas Nintendo não conseguiu os direitos autorais, fazendo assim o nosso querido Mario nascer.

supermario-dk

2) E por falar em bigode, o clássico personagem só tem essa características devido aos gráficos da época. Como era muito difícil desenhar uma boca em 8-bits, a melhor solução encontrada foi colocar um bigode que tapasse a boca do Mario! A mesma coisa acontece com seu chapéu vermelho, que foi desenhado por causa das dificuldades de se desenhar cabelo. Quem diria que alguns de seus principais traços foram feitos tão “sem-querer”?

mario-perto

3) Quem nunca assistiu ao filme do Super Mario na sessão da tarde? Pois é, o filme estrelado por Bob Hoskins como Mario e John Leguizamo como Luigi foi muito mal criticado por todos os lados – fãs dos jogos, críticos de cinema e por aí vai. Isso por conta de seus efeitos especiais – precários até mesmo para a época (1993) – e seu roteiro cheio de falhas, além de personificações não tão agradáveis dos personagens dos games, como Yoshi como um robô, por exemplo.

supermario-filme

4) O simpático dinossaurinho Yoshi apareceu pela primeira vez no jogo Super Mario World, de 1990 – talvez o jogo do Mario que mais se popularizou no Brasil, pois muitas vezes ele já vinha junto com o Super-Nintendo. A personagem foi muito bem recebido pelo público e desde então, apareceu em quase todos os jogos da franquia.

Yoshi também ganhou alguns jogos onde ele é o protagonista, sendo Super Mario World 2: Yoshi’s Island, o mais famoso deles. O game conta a história de como Mario e Yoshi se conheceram e se tornaram grandes companheiros.

supermarioworld

5) Dos jogos derivados de Super Mario, um dos mais famosos com certeza é o Super Mario Kart, de 1992. Em divertidas corridas de kart, todos os principais personagens dos jogos se enfrentam. A diferença desse para outros jogos de corrida é a forma como você pode atacar e dificultar a vida de seus adversários, sempre em cenários baseados nos jogos já conhecidos pelo público. O mais legal é poder escolher personagens consagrados para controlar, o jogo ficou tão famoso que sempre vemos uma nova versão ser lançada, conforme a Nintendo lança seus consoles.

super-mario-kart

E aí, sabia de tudo isso?


Tudo Para Homens626 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register