Crítica: IO [Netflix]

IO-Netflix-Film

Assisti ontem o filme “IO” que a Netflix lançou e traz um mundo pós-apocalíptico. Ele foi dirigido por Jonathan Helpert e conta com um elenco enxuto: Margaret Qualley, Anthony Mackie e Danny Huston.

Sinopse

Em uma Terra pós-apocalíptica, Sam, uma adolescente, é uma das últimas pessoas no planeta, que está sendo evacuado. Com o último transporte programado para deixar o planeta, ela precisa decidir entre se juntar ao restante da humanidade ou permanecer na Terra.

Trailer

Crítica

Eu sou um grande fã de filmes pós-apocalípticos / distopia. Quando vi o destaque desse novo filme da Netflix fui logo correndo pra assistir.

Se fosse resumir a crítica do filme seria: vai do nada para lugar nenhum. Isso é, traz um enredo que não sai da mesmice e finaliza com aquele clássico final “seja o que deus quiser”.

Ele até é bom na fotografia e na atuação (são atores bons), mas para por aí.

Existe uma parte cientifica que traz um pouco de realidade para a história, mas falta muita explicação para o que aconteceu com o mundo e, principalmente, mostrar cenas do “êxodo” que estão planejando para outro planeta. Talvez tenha faltado investimento para deixar o filme maior (com mais atores, mais história além do cantinho da personagem principal).

O roteiro é bem fraco e cheio de clichês. Você já sabe tudo que vai acontecer (nada surpreende). Da relação dela, fraca por sinal, com o personagem que surge na história até a realidade do pai que está ausente.

O final traz um possível “final feliz” (se assim poderia dizer) mas fica a dúvida para o espectador.

Não é um filme que vale a pena perder o seu tempo. Nem como entretenimento ele ajuda, logo que é bem lento (para o objetivo dessa história não é algo positivo) e com um roteiro fraquíssimo.

É como disse, vai do nada ao lugar nenhum. Infelizmente.

nota1-critica


Guilherme Cury1765 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register