Crítica: A Pior Pessoa do Mundo

a-pior-pessoa-do-mundo

Assisti o novo filme dirigido por Joachim Trier que foi premiado no Festival de Cannes 2021.

Sinopse

“A Pior Pessoa do Mundo” é dividido em um prólogo, um epílogo e 12 capítulos que seguem Julie em sua busca por si mesma. Julie é jovem, bonita, inteligente e não sabe exatamente o que deseja em uma carreira ou parceiro. Uma noite ela conhece Aksel, um conhecido romancista gráfico 15 anos mais velho que ela, e eles rapidamente se apaixonam. Todavia, ela também conhece um barista de café, Eivind, que também está em um relacionamento. Julie tem que decidir, não apenas entre dois homens, mas também quem ela é e quem ela quer ser. Entre idas e vindas, Julie escolhe com quer ficar e mais problemas surgem em sua vida. O longa aborda um momento específico da vida em que a energia inquieta da imensa possibilidade da juventude se mistura com a sensação melancólica e existencial sobre aceitar a pessoa mais difícil que você pode conhecer: você mesmo – e que mudanças fazem parte de sua vida.

Trailer

Crítica

Já começo ressaltando que a atriz Renate Reinsve foi premiada em Cannes como “melhor atriz”. Além disso, o longa ainda está concorrendo em duas categorias do Oscar: Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional.

Com isso já dá pra perceber que é um filme que vale as horas despendidas.

O filme traz um drama com um toque de humor, mas que te faz repensar alguns relacionamentos que você já teve.

Ele tem um roteiro muito bom mesmo, com diálogos bem complexos e naturais (apesar de tudo). A trilha também é bastante envolvente, mas não é um dos grandes diferenciais do filme.

A fotografia merece um destaque, pelos bons planos-sequências e principalmente por uma cena de ‘Freeze-Frame’ sensacional!

Os atores também são muito bons, transmitindo emoção nas suas atuações, além de uma naturalidade digna de filme europeu.

É um filme com um andamento mais lento, mas que consegue te deixar interessado pela trama.

Se você curte um bom drama, vale a pena assistir!

nota5-critica


Guilherme Cury1896 Posts

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register