Conheça os benefícios da pipoca para a saúde
Você sabia que pipoca faz bem à saúde, não engorda e até previne algumas doenças?
Se você pensava o contrário, saiba que ou estava enganado ou estava consumindo da forma errada.
Na verdade a pipoca, em si, é completamente saudável, o que pode atrapalhar seus benefícios para a saúde é o uso de gordura para a preparação dela e o que você coloca por cima (muito sal, aromatizante, etc.).
Os benefícios da pipoca para a saúde
Por ser um cereal integral natural, ela auxilia no controle do peso corporal e na redução do risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares. Além disso, a pipoca também possui grande quantidade de fibras, o que faz melhorar o funcionamento intestinal.
Ela também conta com altas doses de polifenóis, antioxidantes que protegem as células do organismo contra os danos causados pelos radicais livres. Sendo assim, a pipoca desacelera o envelhecimento, além de prevenir doenças degenerativas.
Mas não para por aí, ela também eleva a concentração de antioxidantes no organismo, que auxiliam na prevenção do diabetes, câncer, controle dos índices de colesterol, triglicerídeos e da glicemia (retardando o processo de esvaziamento gástrico). Por conter zeaxantina e luteína, duas substâncias antioxidantes naturais, ela também contribui para a saúde dos olhos, prevenindo a catarata e degeneração macular.
Como preparar perfeitamente?
Para aproveitar todas as propriedades da pipoca e deixá-la completamente saudável, você deve evitar o uso de qualquer tipo de gordura para a preparação dela.
Eu faço da seguinte forma: Despejo a pipoca em um recipiente de vidro, coloco algumas gotas de água (para gerar vapor internamente), tampo com um prato e coloco no microondas.
O resultado é uma pipoca completamente seca, crocante e deliciosa. Para “temperar”, eu uso algumas pitadas de sal do himalaia ou marinho.
Experimente fazer essa receita de pipoca sem óleo em casa e aproveite os benefícios dela para a sua saúde!
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
1 Comentário
Zeca
24 de novembro de 2016 at 18:22Uso um fio de azeite mas vou experimentar desse jeito. Boa dica.