Cervejaria de 5 mil anos é encontrada por arqueólogos no Egito
Quem conhece a história da cerveja, sabe que o Egito era um grande produtor da bebida.
E recentemente, arqueólogos que trabalhavam na região do Cairo, onde ficava a cidade de Abydos no Egito, encontraram vestígios de uma enorme cervejaria com mais de 5 mil anos.
A notícia foi divulgada pelo Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito.
Segundo os arqueólogos e historiadores, estima-se que a construção remonta do reinado do rei Narmer, por volta de 3.100 a.C., se tornando a cervejaria mais antiga já encontrada na região.
O local encontrado é divido em 8 grandes seções, tendo cada seção 40 potes de barro usados para aquecer as misturas de grãos e água. Segundo Dr. Matthew Adams, da Universidade de Nova York e um dos líderes da expedição, a produção da cervejaria poderia ser de até 22.400 litros de cerveja por vez.
Vale lembrar que naquela época, a cerveja era utilizada em rituais de sepultamento real, de sacrifícios e até para pagamento de trabalhadores (já falamos sobre isso aqui).
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários