Casais que trabalham juntos são mais felizes, segundo pesquisa

namoro-colega-trabalho

Sabia que trabalhar na mesma empresa ou ser sócio da sua mulher em um negócio, pode deixar o relacionamento ainda melhor? Pelo menos é isso que afirma uma pesquisa realizada pela Universidade de Utah, nos EUA.

Segundo os pesquisadores, o índice de felicidade e satisfação profissional de casais que trabalham na mesma empresa é duas vezes maior que a de casais que não convivem no mesmo ambiente profissional.

couple-working-2gether

O estudo foi realizado com diversos casais que trabalhavam juntos e outros que trabalhavam em lugares diferentes e o resultado foi publicado no Journal of Occupational Health Psychology.

Apesar dos casais que trabalham juntos serem mais felizes que os demais, tanto no ambiente de trabalho quanto em casa, existe um alerta levantado pelos pesquisadores: muitos casais acabam levando problemas do trabalho para casa, logo que eles estão juntos nos dois ambientes. Isso pode ser um problema. O ideal é criar uma dinâmica ou regra que elimine esse conflito, deixando os assuntos de trabalho somente para o momento correto (quando estiverem em horário de trabalho).

E aí, você trabalha com a sua parceira?


Guilherme Cury1637 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register