Bigode é a nova sensação entre os homens

bigode-estilo

Não se sabe o porquê, mas a presença maciça de bigodudos sedutores está em alta! Muitos famosos estão fazendo sucesso com bigodes, são eles: Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Neymar, Caio Castro, Reynaldo Gianecchini. Celebridades internacionais como Brad Pitt, Robert Downey Jr, Henry Cavill, James Franco e Johnny Deep também aderiram essa moda que voltou com força e caiu nas graças de todos.

O fato é que os bigodes estão em alta, e a mulherada admite: estão adorando, o que contribuiu para que editores de moda mundo afora reavaliassem o potencial do bigode.

Para cuidar e manter o bigode bonito e saudável a Chefão Barbearia dá algumas dicas.

Além do uso de barbas e cavanhaques, manter apenas o bigode é uma opção estética que alguns homens não abrem mão. Conferindo a quem o usa uma aparência mais séria que remota a tempos antigos, o bigode, dependendo do tipo de rosto, pode cair muito bem e ser um diferencial na sua aparência.

Porém manter um bigode não é fácil, você deve aparar com frequência e procurar manter os fios hidratados, evitando que fiquem secos e espinhosos.

Primeiramente para cuidar você deve sempre procurar manter o formato dele. Eles costumam perder a forma com muita rapidez e ter que aparar com frequência é inevitável.

bigode-masculino

Além dos cuidados de aparar com a lâmina de barbear, uma dica é ter uma tesourinha de unha para realizar o corte dos fios que ficam sobre a boca. Alguns podem até mesmo cobrir a boca o que além de anti-higiênico, não é bonito.

Para cuidar dos seu bigode você sempre deve manter os fios hidratado, existem produtos específicos para a barba que podem ser usados no bigode também. Geralmente esses produtos são óleos específicos para pelos faciais.

Outra dica para cuidar dos pelos do seu bigode, é a de sempre apará-los secos, quando o ele molha o pelo retrai e você pode acabar errando no tamanho desejado.

Dicas para engrossar

Muitas pessoas que desejam ter bigode se queixam de os pelos serem muito ralos, não dando a ele o formato cheio e bonito que o caracteriza. Para ajudar a engrossar e até a aumentar a quantidade de pelos, existem receitas e produtos que você pode começar a usar.

Minoxidil

Uma opção para aumentar o volume de pelos é o uso do Minoxidil. Esse produto ajuda a estimular o crescimento e fortalecimento dos pelos. O recomendável é utilizar o produto na concentração de 5%.

minoxidil-kirkland

Lembre se de consultar um dermatologista antes de aplicar qualquer produto químico no seu bigode e pele.

Óleo de eucalipto para engrossar o pelo

Outra dica de produto para engrossar o bigode é o óleo de eucalipto. Esse composto possui a função de melhorar o crescimento dos pelos, ajudando a aumentar o volume do seu bigode.

oleo-eucalipto

O uso deve ser realizado massageando o produto no bigode e na pele abaixo dele, deixe agir por aproximadamente 30 minutos e enxágue. Repita a operação diariamente.

Bigode e cavanhaque

Tanto o bigode quanto o cavanhaque são tipos de cortes que você pode adotar no seu rosto. Porém você deve ficar atento aos formatos desses cortes para que ele harmonize com o seu rosto.

ajustar-bigode

Os dois requerem cuidados similares aos que você deve ter em qualquer tipo de barba. Por isso para manter-los bonitos, você deve estar atento a algumas dicas de beleza:

Escolha a tesoura certa na hora de aparar, dê preferência as pequenas de cortar unha.

Mantenha o cavanhaque e o bigode sempre limpos com o uso de shampoos.

Apare com os pelos secos.

Aplique ceras especificas para pelos faciais.

Cera

Existem disponíveis no mercado diversos tipos de ceras especificas para pelos faciais e o bigode não poderia ficar de fora. Algumas ceras que prometem deixar o seu bigode bonito e no formato. Com características que ajudam a modelar os fios, a cera vai domar os fios com acabamento flexível e aparência natural.

bigode-wax

Para utilizar a cera no seu bigode, você deve aplicar uma pequena quantidade do produto modelando o bigode conforme desejar. A cera ajudará a manter a modelagem por todo o dia.


Guilherme Cury1753 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register