Bebidas para curar ressaca

Bebidas para curar ressaca

Se você exagerou na bebida no dia anterior, provavelmente está com uma incrível ressaca hoje. Se esse é o seu caso nesse momento, ou então como conhecimento para quando precisar, conheça nossas dicas de bebidas para curar ressaca.

Água

Sabe por que os programas de domingo são os mais longos? Para quem bebeu demais no sábado poder descansar no dia seguinte. Então, deite no sofá e passe o dia relaxando. Para beber, nada melhor do que muita água. Afinal, você deve ter ido ao banheiro muitas vezes enquanto consumia álcool. Assim, se desidratou e é hora de repor o líquido perdido.

Isotônicos

As bebidas isotônicas não são somente recomendadas para quem está doente ou pratica atividades físicas. Elas são excelentes para curar ressaca, pois repõem os eletrólitos perdidos nas idas ao banheiro.

Se você não sabe o que são eletrólitos, são substancias fundamentais para o funcionamento correto de nosso organismo, como sódio e potássio.

Sucos

Sucos naturais feitos com frutas ricas em água também são ótimos para hidratar o corpo. Bons exemplos são o suco de melancia ou de abacaxi, que são deliciosos e fáceis de preparar, se você já tiver a fruta em casa (ou a polpa congelada).

Água de coco

Água, isotônico, sucos naturais, são todas opções excelentes para hidratar o organismo e curar ressaca. Falando em hidratação, não poderíamos deixar a água de coco de lado. Você pode bebê-la direto da fruta ou então em embalagens vendidas nos supermercados.

São diversas opções para que você hidrate seu corpo sem ter que tomar um tipo só de bebida.

Chás

Ervas como camomila, hortelã e erva-cidreira são excelentes para acalmar o estômago e resolver enjoos. Faça infusões e beba algumas xícaras de chá por dia. Você pode preparar a bebida com as folhas da planta ou sachês vendidos no comércio.

Virgin Mary

Você deve conhecer o drinque chamado Blood Mary. Para curar ressaca, existe uma bebida semelhante, mas que não vai álcool em sua composição. Por isso, é chamada de Blood Virgin Mary ou simplesmente Virgin Mary.

Para fazê-la, bata no liquidificador uma lata de molho de tomate, 100 ml de água, uma colher (sopa) de suco de limão, duas pitadas de sal, uma colher (chá) de molho inglês, meia colher (café) de molho de pimenta, pimenta moída a gosto e dez pedras de gelo.

A bebida fará com que o metabolismo seja acelerado, restaurando os níveis de glicose e de eletrólitos no sangue, além de fornecer vitamina C. A quantidade referida acima rende dois copos altos.

Evite cafeína

O café é bom para recuperar a sobriedade, mas é péssimo para curar ressaca. Isso se deve ao fato de que ele é uma bebida estimulante e no dia seguinte você precisa relaxar e descansar seu corpo da agressão que ele sofreu.

Então, evite café, chá preto ou chá mate, chocolate, refrigerante de cola ou de guaraná e todas as substâncias estimulantes ou que contenham cafeína.

Nada de bebidas alcoólicas!

Se você exagerou na ingestão de bebidas alcoólicas, dê uma pausa para seu corpo se recuperar e só volte a bebê-las depois de, pelo menos, 48 horas.


Tudo Para Homens692 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register