Batman Arkham Origins

batman-arkham-origins

Jogamos o novo game de Batman produzido pela Warner Bros. Games, “Arkham Origins”.

Sinopse

Em Arkham Origins, Batman entra em conflito com o sádico Black Mask (Brian Bloom). Black Mask é o homem mais poderoso da cidade, com muito dinheiro e recursos, e tem controlo sobre o crime do submundo de Gotham, eliminando a sua oposição e consolidando o seu poder. A sua máscara esconde a sua identidade, o que lhe permite operar publicamente como Roman Sionis, chefe da Janus Cosméticos. Foi oferecida uma recompensa para quem capturar Batman, o que acaba por atrair a atenção de oito assassinos: o dominante físico Bane (J.B. Blanc), o atirador profissional Deadshot, o mercenário Deathstroke (Mark Rolston), a contorcionista tóxica Copperhead (Rosa Salazar), o piromaníaco FireFly, a perita em artes marciais Lady Shiva, o deformado humanóide Killer Croc e o voltaico Electrocutioner (Steven Blum).

Batman é perseguido como se fosse um criminoso pela policia de Gotham incluindo o capitão James Gordon (Michael Gough), o corrupto Comissário Loeb e o chefe de equipa SWAT Branden. Outros personagens incluem o psicopático Joker (Troy Baker), o enigmático Riddler, o Pinguim (Nolan North), o controlador de mentes Mad Hatter (Peter MacNicol), o anarquista Anarky, Alberto Falcone e a filha adolescente do comissário Gordon, Barbara. A história tem lugar antes de Barbara se tornar a aliada de Batman, a Óraculo, e antes da existência de Robin, o companheiro de Batman contra o crime, Robin aparece como personagem jogável fora da história principal (no modo multiplayer).

Multijogador

A novidade é que Arkham Origins é o primeiro jogo da série que tem o modo multijogador (multiplayer).

Um dos modos, chamado de “Invisible Predator Online”, tem diversas possibilidades. Uma delas é a partida de três contra três, onde Bane e Coringa lutam entre si pelo domínio de território. Para isso, jogadores controlam não apenas os grandes vilões, mas também seus capangas, armados com armas de fogo e equipamentos tecnológicos, como drones explosivos.

Já o modo com a presença dos heróis, conta com Batman e Robin na luta ao crime. No total, até oito jogadores podem participar dos embates online, seis no controle dos vilões e dois com os famosos heróis. A tensão de controlar um bandido é intensa, já que Batman poderá estar nas sombras a qualquer momento, pronto para atacar, com direito a seus equipamentos especiais como ganchos e bombas de fumaça.

Review

Além do modo multijogador e a nova história, o game não traz grandes novidades em efeitos especiais e jogabilidade. Mas o fato de duelar contra os clássicos “chefões do crime” das histórias de Batman, já é um ponto positivo.

Dessa vez o game tem um grande foco na perícia de detetive do Batman, permitindo que você investigue cenas de crime, junte provas, analise os dados e depois, mais tarde, regresse à zona do crime com mais informações. É uma habilidade digna de um C.S.I. Esse vídeo mostra o modo detetive em ação:

Se você é fã de Batman, é um jogo que você vai querer ter na sua coleção.

Nota 4


Guilherme Cury1722 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

  • Bruno Reply

    6 de novembro de 2013 at 13:56

    Melhor jogo!!!
    Show de bola!
    Só podia ser mais dificil!

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register