Amuletos do futebol: Os bigodes que dão sorte
Sabe aquele velho ditado: “Mulher de bigode nem o diabo pode”? Mas em se tratando do sexo masculino… pode! Que diga a seleção brasileira. Após dois jogos apagados, o jogador Fred resolveu adotar o bigode, que tantas vezes o serviram de amuleto em jogos pelo Fluminense. Mas não é somente ele que usa o poder do moustache no time canarinho. Felipão, o técnico do penta, é adepto do seu uso sempre e trouxe boa sorte. Além dele, o volante Luis Gustavo já traz o visual estampado no rosto há algum tempo. Mas não é de hoje que o estilo bigodudo chama a atenção dentro e fora de campo.
Jogadores famosos do passado como Junior, Rivelino e o goleiro uruguaio Rodolfo Rodriguez são bons exemplos. Dos campos para as quadras, o bigode apareceu no rosto do levantador William, do vôlei e do multicampeão Giba, que apostava na fórmula do “bigode da sorte” em jogos decisivos e até em torneios inteiros como nas Olímpiadas de Atenas, em 2004, ocasião em transformou o visual em amuleto da sorte após a grande conquista.
OS CUIDADOS COM OS BIGODES
Eles estão presentes no universo masculino desde sempre. Hoje, então, viraram sinônimo de personalidade e estilo. O especialista Vinicius Blanco, do Red Salon Homem, dá algumas dicas para manter um bigode der responsa:
Atualmente existem basicamente dez tipos de bigodes. Alguns são mais populares como, por exemplo, os que fazem curvas para o apontadas para cima, tipo Salvador Dali ou o fino e curto, delineando o lábio superior, tipo anos 20, e o usado por motociclistas, um bigode que lembra uma ferradura. Seja qual for o modelo adotado, é preciso ter relação com a personalidade e estilo de cada um.
Tipo de pele: procure saber com um profissional qual o melhor produto para deixar a pele preparada para os pelos permanentes e evitar irritação.
Apare sempre: é necessário mantê-lo sempre aparado. O tempo varia de uma semana a quinze dias para aparar.
Costeletas: pode-se usar junto com o bigode, mas, nesse caso, é necessário mais asseio, pois normalmente é preciso deixá-la bem aparada para não perder o molde do visual.
Cor: o legal é fazer a camuflagem, técnica que utiliza um pente pequeno pela barba, ou bigode, com tinta tipo cover five. Ela camufla e não fica o aspecto de que foi pintada.
E você, já adotou o bigodón?
Tudo Para Homens859 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
0 Comentários