A 5ª Onda [Crítica]
Hoje tive a oportunidade de conferir o filme “A 5ª Onda”, a primeira parte da adaptação da trilogia do escritor americano Rick Yancey. Ele foi dirigido por J. Blakeson e estrelado por Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Alex Roe, Liev Schreiber, Ron Livingston e outros.
Sinopse
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
Trailer
Crítica
O filme é mais uma versão daquela clássica história de invasão alienígena com a missão de dizimar a raça humana.
Ele repete várias ideias de outros filmes do gênero, como, por exemplo, quando os ETs cortam a energia geral do planeta, deixando todos sem energia elétrica, inclusive carros sem funcionar (nunca entendi a lógica disso, mas ok), aviões, etc.
A produção é bem bacana. Mas é “aquilo”, serve muito bem para adaptar um best seller das livrarias, sem muito trabalho de roteiro, fotografia e afins.
Vai agradar bastante a molecada e quem curte filmes que não precisam “pensar muito”.
É um bom filme para levar a garota que você está paquerando para assistir. Tem alguns momentos românticos que podem te ajudar a criar o clima do primeiro beijo.
O filme estreia dia 21 de janeiro.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários