Os 10 lugares mais felizes do mundo
A CNN criou uma lista com os 10 lugares mais felizes do mundo. As nações selecionadas combinam maior expectativa de vida, PIB per capita elevado, assistência social, generosidade, liberdade e baixas taxas de corrupção. Confira a lista completa:
Dinamarca
A Dinamarca ficou em primeiro lugar como o país mais feliz do mundo no relatório de 2013. Um dos locais mais felizes no país deve ser, certamente, Tivoli Gardens, um dos parques de diversões mais antigos do mundo, que reabrirá no dia 10 de abril para a alta temporada. Se preferir um local mais calmo, visite o King’s Garden, popular para piqueniques no verão. Para capturar o clima dinamarquês, a recomendação é jantar em uma casa dinamarquesa. Com estilo caseiro e luz de velas, é quase uma exigência para quem passa pelo país.
Noruega
Jantar na capital do país, em Oslo, fará qualquer pessoa feliz. Oslo está comemorando a conquista de seis estrelas, entre cinco restaurantes diferentes, do Guia Michelin em março. Ylajali e Fauna receberam cada um uma estrela, enquanto Bagatelle e Atatholdergaarden mantiveram uma cada e Maeemo ficou com duas. Para uma experiência mais natural, vá até o Dovrefjell National Park e a região montanhosa.
Suíça
A cidade suíça Zermatt e os 200 km de pistas de esqui da região encantam qualquer ávido esquiador. Mesmo no verão as encostas acolhem algumas das equipes de esqui nacionais para treinar – e você se estiver passando as férias na região. Para um passeio mais tranquilo, visite a aldeia Appenzell, com apenas 7 mil habitantes, e uma extensa rede de trilhas para caminhadas.
Holanda
A tulipa – a mais emblemática das flores holandesas – já começou a florescer nos jardins de Keukenhof , que abriu no dia 20 de março, para a primavera no país. Os visitantes vêm de toda a Europa para ver as variedades de tulipas e outras flores. Os jardins fecham no dia 18 de maio. Fazer um passeio de bicicleta pela região das flores na Holanda é uma boa opção. Viajantes bem condicionados podem passear por várias partes do país de bike, por cerca de 400 km, ao longo de oito dias.
Suécia
De Estocolmo, Gamla Stan é um dos maiores e mais bem preservados centros medievais da cidade na Europa, e uma das principais atrações. Explorar o passado medieval de Estocolmo e passear pelo Royal National City Park, o primeiro parque nacional urbano do mundo, não pode ficar de fora do roteiro. Para uma passagem mais tranquila pela Suécia, o Kosterhavet Marine National Park, na costa Bohuslän, é o local ideal para a exploração.
Canadá
O Parque Nacional de Banff é um dos lugares mais felizes do país e certamente vale o tempo para se arriscar nos esquis. Confira Skoki Lodge para ver a primeira estância de esqui construída no Canadá. Se você quiser algo diferente, considere explorar a Haida Gwaii, antes conhecida como Queen Charlotte Islands. Com um voo de duas horas de Vancouver, há uma série de atividades ao ar livre, como a exploração da cultura e da história de uma das primeiras nações do Canadá.
Finlândia
Quer fazer a sua viagem para a Finlândia um pouco mais especial? Que tal dormir em um iglu de vidro no Kakslauttanen? Desfrute de uma vista deslumbrante sobre a aurora boreal e um céu estrelado em uma temperatura ambiente. Se você preferir uma pequena cidade à beira-mar, vá para Hanko, onde ciclismo, surf e mergulho são possíveis durante os meses mais quentes.
Áustria
Escutar música no famoso Musikverein Golden Hall, em Viena, é uma alegria para os ouvidos. Além disso, provar a famosa torta Sacher de chocolate no Café Sacher vai agradar o paladar. Se você prefere ficar longe da algazarra da cidade, visite o Pogusch Country Inn para uma refeição. Para prolongar a felicidade, reserve um quarto na pousada e desfrute de um fim de semana no país.
Islândia
Ninguém deve ir embora da Islândia sem dar um mergulho na famosa Lagoa Azul. Veículos partem do aeroporto e oferecem aos turistas pagantes uma parada no caminho. A paisagem é deslumbrante, não deixe de nadar nas outras piscinas naturais aquecidas também.
Os aventureiros devem visitar o Parque Nacional Snæfellsjökull para ver uma geleira no topo de um vulcão ainda ativo. A região ficou famosa por causa do filme Viagem ao Centro da Terra.
Austrália
Uma das sete maravilhas naturais do mundo e um dos itens na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, a Great Barrier Reef é imperdível no país. Ela tem 344 km de área e possui o maior ecossistema de recife de coral do mundo. Cerca de 600 ilhas continentais, 3 mil recifes e aproximadamente 150 ilhas costeira fazem parte da área. No entanto, os moradores de Wollongong estariam na parte mais feliz. Área de golfe e o Nan Tien, maior templo budista no hemisfério sul, estão lá.
Fonte: Terra.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários