3 motivos para deixar seu filho jogar vídeo games
Olá, sou o novo colunista do Tudo para Homens da sessão games e venho com um artigo desenvolvido por mim e pela equipe da Gamerset.
1. Coordenação motora
Após muitas pesquisas, chegou-se ao resultado que vídeo games podem aumentar a coordenação motora e a coordenação entre o olho e a mão.
Um estudo realizado na Universidade de Iowa (EUA), mostra que jogar games pelo menos durante três horas semanais, ajuda cirurgiões a reduzir em 37% as chances de erro em procedimentos poucos invasivos.
Os jogos também podem ajudar médicos a realizar procedimentos com maior precisão e com 27% a mais de eficiência.
2. Inteligência e raciocínio
Os jogadores demonstram ser 50% mais aptos a raciocinar com velocidade, além de ter 26% a mais de percepção em detalhes.
Pesquisadores de Albuquerque (EUA), realizaram os testes com 26 garotas que jogaram Tetris por 30 minutos diários, durante três meses. O estudo descobriu que as jogadoras desenvolveram um córtex mais espesso que aquelas que não jogaram.
Crianças que tem contato com videogames frequentemente, têm um crescimento mental e intelectual muito maior do que aquelas que nunca tiveram um joystick em mãos.
3. Visão Aguçada
Jogos de ação podem ajudar a melhorar a sua visão e até mesmo curar a “Ambliopia” (olho vago ou olho preguiçoso – é uma disfunção oftálmica caracterizada pela redução ou perda da visão num dos olhos).
Pesquisadores da Universidade de Nottingham, localizada na Inglaterra, descobriram que “uma hora de vídeo game pode melhorar a visão tanto quanto 400 horas do uso de tapa-olhos”.
Já na Universidade de Rochester (EUA), foi descoberto que jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) melhoram a visão ao aumentar a capacidade do cérebro de prestar atenção em vários eventos e detalhes ao mesmo tempo.
Tiago Xisto4 Posts
Publicitário, profissional de marketing digital e estudante de MBA em Gestão de Projetos. Também é fundador do site sobre games <a href="http://gamerset.co/">Gamerset</a>.
3 Comentários
Felipe do Vale
29 de janeiro de 2014 at 10:17Boa, Xistão!
Rodrigo Cunha
29 de janeiro de 2014 at 16:33Boa Tiagão! Também sou fanático por games e vou acompanhar todos os seus posts. Um abraço e seja bem-vindo ao time!
Tiago Xisto
29 de janeiro de 2014 at 17:59Obrigado pela força Rodrigo. Logo mais teremos novos artigos. Um abraço.