As melhores séries brasileiras
O Brasil é reconhecido no mundo inteiro por suas famosas novelas, mas a produção de séries vem crescendo cada vez mais em território nacional. Influenciadas principalmente pelo estouro de séries dramáticas nos Estados Unidos, as emissoras – tanto de canais abertos quanto de canais a cabo – têm apostado na produção desse tipo de conteúdo.
E não é só de comédia que o Brasil vive, não é mesmo? Apesar de algumas séries no estilo terem feito muito sucesso e se consagrado, existem muitos outros gêneros que podemos explorar e não saturar. Relembre aqui algumas das principais séries que o Brasil já exibiu.
(FDP)
Provando que não é só na Rede Globo que as boas séries são produzidas, a série (FDP) uniu uma paixão brasileira, que é o futebol, com um drama familiar. O resultado foi surpreendente e a série exibida pela HBO foi muito elogiada pela crítica. Infelizmente o sucesso com o público não se repetiu, que fez com que a série fosse cancelada após sua primeira temporada. Mesmo assim, vale a pena assistir os 13 episódios e dar sua própria opinião sobre (FDP).
Cidade dos Homens
Exibida pela Rede Globo entre os anos de 2002 e 2005, a série ficou famosa por retratar o cotidiano de crianças nas favelas do Rio de Janeiro. Na trama, Acerola e Laranjinha vivem dilemas da transição da infância para a vida adulta, acentuados com os perigos que a favela proporciona e as dificuldades de uma classe social inteira. O sucesso da série ainda rendeu um filme homogêneo em 2007, com os mesmos atores sendo protagonistas, o filme foi interpretado como uma finalização da série que muitos acompanharam por 4 anos.
A Grande Família
Se é de comédia que os brasileiros gostam, a série com certeza conseguiu cumprir seu objetivo. Em nada mais nada menos do que 13 temporadas, acompanhamos a vida de uma família comum, com muitos elementos cômicos e personagens bem construídos, a série, que era exibida as quintas-feiras à noite na Rede Globo, se tornou um dos principais programas, causando muita emoção em sua despedida.
A Grande Família é uma refilmagem de uma série com o mesmo nome exibida nos anos 70 – a original durou apenas 3 anos – já a refilmagem ganhou até um filme, também em 2007, com o título de “A Grande Família: O Filme”.
Narcos
Tecnicamente a série nem existe ainda, então não podemos dizer se ela é boa ou ruim, mas vale a pena comentar sobre essa série que promete ser uma das melhores que o Brasil já produziu. Começando pela direção de Zé Padilha (Tropa de Elite, Robocop) e a atuação de Wagner Moura como personagem principal, além de ser a primeira parceria entre o Brasil e a Netflix em uma produção ficcional.
A série vai contar a história de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes colombianos (se não o maior) da história, que comandou 80% do comércio mundial de cocaína nos anos 80. Narcos estreia em 28 de agosto.
O Negócio
O Negócio é uma série divertida da HBO , na qual 3 garotas de programa decidem usar marketing para tornar a “empresa” cada vez mais bem sucedida. Elas utilizam estratégias reais como a “Oceano Azul” e mostram que é possível fazer isso em qualquer tipo de negócio.
As três se apresentam como executivas e empresárias, fazem reuniões e bolam planos bastante criativos . Vale muito a pena assistir!
Faltou alguma? Comente abaixo.
Tudo Para Homens858 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
1 Comentário
Alicia Jaramillo
13 de outubro de 2015 at 17:30A maioria das séries brasileiras são caracterizadas por histórias interessantes e produções que se destacam neste campo. Actaulmente, uma das minhas séries favoritas é O hipnotizador, uma nova propeusta certamente parece fechar o ano com grande sucesso.