Veja como é feito um relógio de $2,6 milhões de dólares (The Grandmaster Chime)
A empresa suíça de relógios e artigos de luxo Patek Philippe traz ao Mundo pequenas obras primas em forma de acessórios. É o caso The Grandmaster Chime, um relógio de pulso criado para comemorar os 175 anos da companhia e considerado o mais complexo já feito por ela e um dos mais elaborados do Planeta.
The Grandmaster Chime é desenhado a mão, com ouro rosa de 18 quilates e cristal de safira, e tem 20 complicações, 1.366 componentes individuais, e diâmetro de 47,7 milímetros. Ele possui uma caixa dupla-face, o que significa que pode ser usado de duas formas: de um lado, a principal função é mostrar as horas e, do outro, o espaço é aproveitado, sobretudo, para alocar o calendário.
Veja como o The Grandmaster Chime é produzido:
Segundo a empresa Patek Philippe, serão vendidos somente sete unidades do relógio, que demorou sete anos para ser desenvolvido, dois para ser produzido e gerou seis patentes para a marca. Por sua riqueza de detalhes e sua raridade, nem todos que dispõem do montante em dinheiro poderão ter este relógio: de acordo com o site da CNBC, o presidente da empresa Thierry Stern quer conversar com cada um dos interessados para saber se são realmente pessoas apaixonadas por relógios, que poderão realmente aproveitar o acessório de luxo por longos anos.
Na carta de clientes da Patek Philippe podemos encontrar Rainha Vitória, da Inglaterra e seu marido, Príncipe Albert, o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy e sua esposa, Carla Bruni, o presidente russo Vladimir Putin, o ator americano Brad Pitt e o ex-Beatle Paul McCartney.
Aleo139 Posts
Publicitário guerrilheiro infectado por vírus de computador desde que a pornografia surgiu na internet. Não toca nenhum instrumento musical, mas toca a banda Aliados da baixada para o Mundo. |m|
0 Comentários