9 fatos interessantes sobre a história da Marvel
Conheça 9 fatos muito curiosos sobre as origens, personagens envolvidos e representativos desta grande empresa de entretenimento, que todo amante da Marvel precisa saber:
1. A sua origem
A empresa foi fundada por Martin Goodman em 1939. Foi inicialmente chamada de Timely Comics e seu nome atual foi adotado em 1961. Goodman foi o editor de mais de uma centena de revistas em sua vida, com tópicos que variam de esportes, crime e entretenimento.
2. Marvel Comics #1
Este foi o título da primeira revista de super-heróis publicada pela Timely Comics. Nela estrelaram, ninguém menos que Tocha Humana, O Anjo, Submariner (o primeiro mutante da Marvel) e Masked Raider. Esta edição vendeu 800 mil cópias e Goodman publicou uma segunda tiragem com o mesmo sucesso.
3. A chegada do gênio
Em 1939, um rapaz de 18 anos e um primo da esposa de Goodman ingressaram na empresa. Seu nome era Stanley Martin Lieber e seu trabalho como assistente consistia em encher potes de tinta, apagar marcas de lápis de folhas com tinta e fazer recados. Ele era “o menino mil e uma utilidades”, mas um ano depois foi promovido a editor interno, editor-chefe e diretor de arte. Mais tarde ficou conhecido como Stan Lee.
4. O Homem-Aranha rejeitado
Stan Lee começou a criar diferentes super-heróis e imaginou um homem com poderes de aranha. Goodman inicialmente se recusou a aceitar o Homem-Aranha, dizendo que as pessoas têm medo de aranhas e ele não poderia ser um herói. Quem imaginaria que um dos personagens mais famosos da companhia teria um começo de rejeição?
5. Criador de personagens
Em toda sua vida, Stan Lee criou mais de 300 personagens, incluindo pelo menos 179 vilões, 60 heróis, 30 raças alienígenas e 15 monstros.
6. Da máfia aos quadrinhos
Conhecido como “o homem das letras da máfia”, Mario Puzo foi o gênio criativo do romance e da obra-prima O Poderoso Chefão, mas também trabalhou para a Marvel por um tempo fazendo quadrinhos para o público masculino. Stan Lee pediu-lhe para fazer quadrinhos de super-heróis, mas ele disse que isso levaria tanto tempo quanto escrever um livro inteiro. Curiosamente, Puzo seria mais tarde o roteirista dos primeiros dois filmes do Superman. Pelo visto a DC deve ter feito “uma oferta irrecusável”.
7. Zombie era um termo registrado
A Marvel patenteou o termo “Zombie” (Zumbi) em 1975 para uso exclusivo na série Tales Of The Zombie. No entanto, em 1996 a patente expirou, pois essa palavra se tornou tão comum que todos a usavam para se referir aos mortos-vivos.
8. Hulk era cinza!
No início o Hulk era cinza, mas devido a erros de impressão às vezes era completamente preto ou muito branco nas páginas. Então Stan Lee decidiu mudar a cor para seu verde característico.
9. Um dos quadrinhos mais caros do mundo
A Marvel tem um dos quadrinhos mais caros do mundo. Trata-se do “Amazing Fantasy #15”, que tem a primeira aparição do Homem-Aranha. Uma cópia dele foi vendida, em 1962, por US$1,1 milhão. Atualmente seu preço é maior ainda (mas o dono não vende por nada no mundo).
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários