5 dicas para não desistir das atividades físicas

atividade física

Fazer atividades físicas regularmente é essencial para a saúde, o humor e o bem-estar. Porém, a falta de estímulo é o fator principal para perder o foco.

Confira algumas dicas do educador físico Adelino Vieira, do Centro de Qualidade de Vida, para ninguém desanimar de fazer exercícios e desistir da academia.

1 – Entenda que exercício deve ser encarado como um hábito, como tomar banho, e não deve ser exaustivo, e sim feito dentro de suas condições físicas. O desanimo acontece quando se cria falsas expectativas. É só fazer os exercícios dentro dos seus limites e saber esperar, pois os resultados certamente aparecerão.

2 – Escolha a modalidade que você mais se identifique, essa é a melhor maneira de não desanimar. Comece duas vezes por semana, por uma hora ou até menos. Progredir é uma consequência e não uma obrigação.

3 – Acerte sua alimentação, pois isso faz com que os resultados apareçam mais rápidos e, assim, você se anima mais e tende a dar os próximos passos.

4 – Nunca se compare a ninguém. Cada um é de um jeito, possui um biotipo, porém todos melhoram, e o tempo e a determinação, provam isso.

5 – Dormir melhor, diminuir dores musculares, melhor sua condição física, sua disposição, ter mais energia para seu dia a dia, ganhar músculos, perder gordura. Tudo isso é um privilégio de todos nós, mas cada um precisa ir no seu tempo, pois esses resultados vêm. Vale a pena acreditar e não desanimar.


Tudo Para Homens568 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register