5 charutos nacionais que você precisa experimentar

charuto-nacional

Quem pensa que somente Cuba produz excelentes charutos está enganado. Os charutos “Off Cuba”, aqueles produzidos fora da ilha, têm qualidade reconhecida e especialmente os brasileiros levam fama de serem saborosos, feitos com matéria-prima de qualidade e, o melhor: com excelente relação custo-benefício.

Inclusive, é na Bahia, na região do Recôncavo Baiano, que fica um dos principais polos de produção de tabaco, considerado um dos melhores do mundo. Além da produção de charutos de alto nível, a indústria charuteira é uma importante força econômica para a região.

Carolina Macedo, especialista em charutos e que comanda a Bulldog Tabacaria, em Curitiba, fez uma seleção especial com o que há de melhor na produção nacional. “Elaborei uma seleção com charutos para iniciantes e para os fãs, incluindo produtos com bom custo e que são requisitados no mercado internacional”, explica.

Confira os cinco charutos nacionais que você precisa experimentar:

1. Dona Flor Seleção

Dona Flor Seleção tem nota altíssima no ranking do setor publicado pela Cigar Aficionado, 92 exatamente. Para quem deseja iniciar no universo dos charutos, é a melhor pedida. Premium, enrolado à mão, tem fortaleza média e é muito aromático.

2. Dannemann Robusto Santo Antonio

Com sabor um pouco mais forte, o Dannemann Robusto Santo Antonio é um queridinho dos charutos nacionais. Robusto é uma das bitolas mais consumidas no mundo, esse charuto apresenta um sabor levemente cítrico, é suave e tem um aroma muito agradável.

3. Dannemann Toro Mata Fina

A diferença para o charuto acima, além da bitola, é a capa. Nesse caso é usado a folha de tabaco da Mata Fina, por isso o nome. Tem sabor mais marcante, é levemente condimentado e também é muito aromático.

4. Alonso Menendez Del Patron Gran Corona

É um charuto encorpado e intenso. Da marca Menendez Amerino, este charuto é considerado de extrema qualidade e é apreciado pelos fãs mais exigentes. Apresenta aromas de especiarias e herbais, caracteristicas bem presentes nas folhas da região.

5. Dona Flor Gran Corona Graduado

Envolto em folhas de cedro, é um charuto com escala de sabor de suave a médio. É um dos últimos lançamentos da Dona Flor e mostra o quanto a marca vem evoluindo ao longo dos anos. Garante uma degustação prazerosa, que evolui muito bem ao longo dos terços.

Você já provou algum deles? Conta pra gente!


Tudo Para Homens858 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register