Categorias: AutomobilismoViagem

3 estradas brasileiras com paisagens deslumbrantes

Para conhecer as maravilhas naturais do Brasil, é preciso percorrer longos caminhos. Em um país continental, centenas de destinos proporcionam momentos inesquecíveis para turistas de todo o mundo. As estradas e rodovias, muitas vezes, são repletas de belas paisagens, tornando possível aproveitar cada segundo de uma viagem de carro, por exemplo.

Para aproveitar as estradas mais bonitas do Brasil, confira três dicas que podem proporcionar um momento único, mesmo de dentro do veículo:

Estrada das Hortências – Rio de Janeiro

A BR-495 realiza a interligação entre Teresópolis e Petrópolis, duas cidades da região serrana do Rio de Janeiro. O percurso de 184 km oferece uma visão privilegiada da natureza, com diversos vales e, como está presente no nome da estrada, muitas hortências que colorem a paisagem e dão um toque especial para a beira da estrada. Entretanto, a estrada possui muitas curvas fechadas e, por não ter acostamento, é preciso redobrar a atenção no trânsito.

Serra do Rio do Castro – Santa Catarina

A serra catarinense é um espetáculo natural a uma altitude de 1.467 metros. Em um percurso de 35 quilômetros, a viagem oferece a possibilidade de estar imerso em um universo verde repleto de vales e paisagens fascinantes. No trajeto, é possível estacionar o carro e fazer uma parada em quiosques que permitem admirar o local, coberto de Mata Atlântica. No inverno, uma camada de gelo pode cobrir a pista e, com curvas acentuadas, é preciso estar atento e dirigir com segurança.

Estrada Real (Serra da Piedade) – Minas Gerais

Um trajeto de 60 quilômetros que inspira e encanta. Mesmo sendo 30 minutos mais longo do que a tradicional BR-381, toda a paisagem e as belezas naturais valem cada minuto a mais. O caminho passa por Sabará e Caeté e, como ponto turístico, possui igrejas e monumentos como o Calvário, por exemplo. É um ótimo destino para visitar, tirar fotos, se desligar da cidade grande e conectar-se com a natureza.

Colaboração: Webasto.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme