10 praias para se visitar antes de morrer

2 - Anse Source d'Argent, Seychelles

Com esse calor sempre pensamos como seria bom estar na praia tomando uma agua de coco, sentado em uma sombra, curtindo a vista, ainda mais se fosse em uma dessas praias mais top’s do mundo:

Praia de Matira, Bora Bora

1 - Praia de Matira, Bora Bora

A Polinésia francesa tem algumas das ilhas mais esplêndidas do planeta. Bora Bora, a praia de Matira, uma extensa faixa de areia branca frente a um mar cristalino, é uma das mais bonitas, e apesar de sua beleza, é tranquila e pouco frequentada. Diversos hotéis e resorts de luxo estão situados em Matira, na ponta sul da bela ilha do Taiti.

Anse Source d’Argent, Seychelles

2 - Anse Source d'Argent, Seychelles

A ilha de La Digue é a terceira maior das mais de 115 ilhas que formam arquipélago das Seychelles, no oceano Índico. No litoral de La Digue, Anse Source d”Argent é um dos mais belos cartões postais do planeta, em uma faixa extensa de areias rosas, que cria um espetáculo único quando combinadas com o azul do mar, as pedras de granito e a vegetação. Um arrecife protege a praia, fazendo com que as águas sejam calmas e propícias para agradáveis mergulhos.

Praia de Champanhe, Vanuatu

3 - Praia de Champanhe, Vanuatu

Vanuatu é um arquipélago vulcânico do Pacifico sul, a mais de 1,8 mil km da Austrália. A ilha de Espirito Santo, maior das ilhas de Vanuatu, tem em seu litoral a linda praia de Champanhe. A praia tem águas azuis e areias brancas, e leva esse nome pelo fenômeno que faz com que os banhistas sintam a água borbulhando quando a maré está baixa.

Whitehaven Beach, Austrália

4 - Whitehaven Beach, Austrália

Com mais de 4 km de areia, a praia de Whitehaven faz parte do Parque Nacional das Ilhas Whitsunday, no estado do Queensland, nordeste da Austrália. Whiteshaven tem bancos de areia branca e piscinas de água límpida em meio a uma rica vegetação. Visitantes precisam se registrar para um tour guiado, e podem ficar apenas algumas horas, para manter ao máximo a preservação das praias e do parque.

Tulum, México

5 - Tulum, México

Existem poucos lugares no mundo onde pessoas podem nadar em praias paradisíacas frente a imponentes construções arqueológicas maias. Tulum, no litoral do Caribe mexicano, é um desses lugares, com ruínas à beira de penhascos que caem sobre águas turquesa e areia fina. A proximidade, opções de alojamento variadas, de grandes resorts a pequenas cabanas, recebem numerosos turistas.

Kecil, Ilhas Perhentian, Malásia

6 - Kecil, Ilhas Perhentian, Malásia

As ilhas Perentihan são um grupo de pequenas ilhas magníficas do litoral da Malásia que fazem qualquer turista se apaixonar. Kecil, menor das duas ilhas principais do arquipélago, tem praias maravilhosas e tranquilas, e hospedagens baratas e confortáveis à beira do mar. Besar, maior das Perenthian, tem praias tão bonitas quanto e hotéis um pouco mais caros, mas ambas fascinam pelas suas águas límpidas e praias preservadas.

Baía de Maya, Ko Phi Phi, Tailândia

7 - Baía de Maya, Ko Phi Phi, Tailândia

A ilha de Ko Phi Phi, uma das mais belas ilhas do litoral da Tailândia ficou famosa após aparecer no filme A Praia, com Leonardo di Caprio. Apesar de receber muitos turistas, Ko Phi Phi merece a viagem, pelas praias como as da baía de Maya, com águas calmas, protegidas por imponentes penhascos de mais de cem metros de altura.

Praia de Grace Bay, Providenciales, Turcas e Caícos

8 - Praia de Grace Bay, Providenciales, Turcas e Caícos

Vizinhas das Bahamas, as Turcos e Caícos são mais de quarenta ilhas e ilhotas que formam um dos destinos mais exclusivos do Caribe. A ilha de Providenciales, conhecida como “Provo”, é a mais povoada delas, e tem dezenove quilômetros de uma das mais belas praias do planeta. A praia de Grace Bay tem uma areia finíssima, com águas calmas e cercadas de corais e muito espaço para os hóspedes de seus diversos resorts de luxo.

Boulders Beach, Cidade do Cabo, África do Sul

9 - Boulders Beach, Cidade do Cabo, África do Sul

A praia de Boulders Beach faz parte do Parque Nacional de Table Mountain, na Cidade do Cabo. Mais de 3 mil pinguins vivem nas areias de Boulders, entrando e saindo da água em grupos. Como os pinguins, você pode ir a outras belas praias vizinhas, como Foxy Beach.

Nungwi, Zanzibar, Tanzânia

10 - Nungwi, Zanzibar, Tanzânia

No litoral do oceano Índico da Tanzânia, a ilha de Zanzibar atrai turistas do mundo inteiro por sua riqueza histórica e, principalmente, pelas suas dezenas de praias deslumbrantes. A praia de Nungwi, no extremo norte das ilhas, tem areias brancas e águas calmas e rasas que convidam os visitantes a dar um bom mergulho.

E você, ja decidiu pra qual dessas praias vai querer aproveitar esse calor?

Fonte: CNN Travel.


Heitor Pampolini34 Posts

23 anos, Nerd, marketeiro, publicitário, empresário. Apaixonado por física, ciência, fotografia, filmes e algumas formas de arte.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register