10 hábitos dos casais felizes

casal

E se pudéssemos citar 10 hábitos que os casais felizes fazem? O doutor Mark Goulston chegou a essa lista. O texto foi traduzido livremente para os homens, mas se aplica a ambos os sexos.

1. Vão para a cama ao mesmo tempo

Lembra do início do seu relacionamento, quando mal podiam esperar a hora de ir para cama para fazer amor? Casais felizes resistem à tentação de irem para a cama em horas diferentes. Eles se deitam ao mesmo tempo, mesmo que um dos parceiros levante depois para fazer algo enquanto o outro dorme.

2. Cultivam interesses em comum

interesses (Custom)

Quando a paixão se acalma, é normal perceber que vocês têm poucos interesses em comum. Mas não minimize as atividades que possam fazer juntos e que os dois gostem. Se os interesses em comum não estão presentes, os casais felizes os desenvolvem. Ao mesmo tempo, cultive os seus interesses. Isso te fará mais interessante para a sua parceira e evitará que você parece dependente demais e sabemos a que fim isso leva, não é?

3. Andam de mãos dadas ou lado a lado

maos dadas (Custom)

Ao invés de um puxar o outro, casais felizes andam confortavelmente lado a lado ou de mãos dadas. Eles sabem que é mais importante estar com os seus parceiros que observar as coisas que existem no caminho.

4. Fazem de confiança e perdão comportamentos padrão

Se e quando eles têm um desentendimento ou discussão, se não conseguem resolvê-lo, casais felizes tendem a confiar e perdoar.

5. Focam-se mais no que o parceiro faz de certo do que faz de errado

Se você procurar por coisas que a sua parceira faz de errado, sempre vai encontrar algo. Se procurar o que ela faz certo, também. Tudo depende do que você quer procurar. Casais felizes acentuam sempre o positivo.

6. Abraçam o outro assim que se encontram após o trabalho

casal abracado (Custom)

A nossa pele tem uma memória de “bom toque” (amado), “mal toque” (abusado) e “não toque” (negligenciado). Casais que se cumprimentam com um abraço, mantém as suas peles banhadas com o “bom toque”, que podem vacinar o seu espírito contra o anonimato do mundo.

7. Dizem “eu te amo” e “tenha um bom dia” todas as manhãs

Essa é uma excelente maneira de comprar paciência e tolerância com as coisas estressantes do dia a dia como engarrafamentos e filas longas.

8. Dizem “boa noite” todas as noites, independente de como estão se sentindo

couple_sleeping-725x483 (Custom)

Isso mostra à sua parceira que, independente do quanto você está irritado com ela, ainda quer continuar no relacionamento. Diz que o que vocês dois têm é maior que qualquer incidente perturbador.

9. Fazem uma “verificação do clima” durante o dia.

Ligue para a sua parceira em casa ou no trabalho para saber como o dia está indo. Este é uma excelente maneira de ajustar as expectativas para estarem em sintonia quando se encontrarem após o trabalho. Por exemplo, se o seu parceiro está tendo um péssimo dia, pode não ser razoável esperar que ela fique entusiasmado com algo bom que aconteceu a você.

10. Têm orgulho de serem vistos com a parceira

Casais felizes ficam contentes de serem vistos juntos e estão constantemente em algum tipo de contato afetuoso – mãos dadas, mão no ombro, costas ou nuca. Quando fazem isso, não estão se mostrando, apenas dizendo que um nasceu para o outro.

Casais felizes têm diferentes hábitos que casais infelizes. Um hábito é um comportamento discreto que você faz automaticamente e que exige um pequeno esforço para manter. São necessários 21 dias de repetição diária para um novo comportamento se tornar um hábito. Então escolha um dos comportamentos da lista acima, faça-o por 21 dias e “voilá”, ele se tornará um hábito e farão vocês mais felizes como casal. E se você sair da linha, não se desespere, simplesmente se desculpe com a parceira e se recomprometa a voltar com o hábito.

Quais desses hábitos você já faz?


Alexandre Chollet114 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

3 Comentários

  • Fabíola OLiveira Reply

    26 de março de 2014 at 17:04

    Oi, Alexandre, é interessante tudo isso… Mas quando a paixão acaba, o bom é que as partes já tenham detectado antes de se envolverem pontos em comum, não? Porque quando a paixão vai embora, são essas coisas que ficam como ponto de contato para que os envolvidos se motivem a ficar juntos.

    Acho que até mesmo para que a presença do outro não se torne um saco… Imagine ter que conviver com alguém que não tem absolutamente nada a ver com você? Por mais boa vontade que se tenha, deve ser complicado…

    Não sei se é tão fácil assim criar coisas em comum um com o outro não, viu. Tudo bem que casais costumam, com o tempo, um a absorver determinados hábitos e comportamentos um dos outros, mas…

    Vi uma vez a Adriane Galisteu dizendo que uma amiga dela se separou do marido e, depois admitiu que nunca havia gostado de churrasco, salvo engano… Ou seja, isso era uma coisa que ela fazia só por causa do outro e não porque efetivamente guardasse dentro de sim alguma espécie de afinidade com isso.

    Beijão para você! Ah e por favor me desculpe se estiver sendo chata e indelicada, mas o verbo ter, quando conjugado na terceira pessoa do plural, tem acento. É que essa forma aparece sem o acento em alguns trechos do texto.

    Abraços!

    • Alexandre Chollet Reply

      26 de março de 2014 at 19:22

      Esse texto não é meu, foi apenas traduzido de um psicólogo, mas, na verdade, dá sim para criar coisas em comum. Nada em um relacionamento é fácil, mas tudo dá pra ser feito. Uma relação só acaba quando ao menos um dos dois deixa ela acabar. O texto ensina diversas coisas que se você fizer, terá um relacionamento mais felizes. Eu faço praticamente todas as coisas e realmente funcionam.

      Ah, e obrigado pela atenção. Realmente passou desapercebido na revisão, tanto que os títulos estão corretos. Sempre que tiver algo errado, por favor me avise que corrijo 😉

      Beijos

  • 10 benefícios desconhecidos do Sexo - Curiosidades Sobre Reply

    15 de junho de 2016 at 22:50

    […] Instituto Pilates, Chocolate Lovers, Doutissima, Obvious, Uol, Crescer, Letras da Vida, Ju Tavares, Tudo para Homem, […]

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register