Os benefícios de viajar com a namorada

casal viajando

As férias criam uma ótima oportunidade de viajar, conhecer lugares novos e ter novas experiências.

Mas será que é interessante viajar com a namorada? Isso pode ser ruim ou bom para a relação?

As viagens sempre trazem coisas positivas, assim como podem trazer coisas negativas (dependendo do que acontecer ao longo da viagem). O importante é saber qual realmente irá te influenciar, ou nesse caso, qual ira influenciar o seu relacionamento se você viajar com ela.

Por isso, veja os 5 benefícios que você pode ter viajando com a sua parceira:

Descobrir coisas novas sobre ela.

Viajar com a namorada possibilita a oportunidade de descobrir novas coisas a respeito dela, já que vocês irão passar mais tempo juntos. Essas descobertas vão desde os interesses que ela não havia comentado, até hábitos que você não tinha percebido que ela tinha.

Assim como, ela também passa a descobrir novas coisas sobre você.

Desenvolver interesses em comum.

Em uma viagem vocês acabam descobrindo novas culturas, novas histórias e aprendendo juntos a respeito dos locais que vocês visitam.

Isso significa desenvolver interesses em comum. Ou seja, em uma viagem, é possível que vocês passem a gostar e ter interesses por coisas semelhantes.

Isso servirá para que vocês tenham mais coisas em comum e mais assuntos para conversar.

casal-viajando

Perceber a qualidade da relação.

Além disso, a viagem pode permitir que você perceba como está a qualidade da sua relação.

Em uma viagem, há bons momentos e outros que são um pouco estressantes. Esses momentos negativos podem demonstrar se vocês conseguem resolver os conflitos e continuar em harmonia ou se vocês simplesmente brigam e não resolvem nada.

Dando a oportunidade de perceber como está a relação e como ela será no futuro.

Fortalecimento do vínculo.

Um dos maiores benefícios de viajar com ela é o fortalecimento do vínculo. Com a viagem existe a oportunidade de criar maior intimidade e fortalecer a relação entre o casal.

Isso se dá ao tempo que vocês irão passar juntos e, principalmente, da forma como um irá tratar o outro ao longo de toda a viagem.

casal-viajando-juntos

No futuro haverá a nostalgia.

Um benefício importante das viagens em casal, que ocorre algum tempo depois que a experiência já aconteceu, é a nostalgia e a saudade dos lugares visitados.

Um tempo depois da viagem, quando vocês já estiverem acostumados novamente com a rotina, é possível que um dos dois lembre de algo que ocorreu na viagem e, juntos, vocês passam a lembrar dos momentos importantes dela.

Essa nostalgia, além de trazer sentimentos positivos em relação à parceira, faz com que vocês façam planos para continuar viajando juntos, dando mais ânimo e força para que a relação continue com qualidade.

Por esses motivos talvez seja interessante pensar em um roteiro de viagens para fazer com a parceira.


Leonardo Luchetta452 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma. Também está no <a href="http://https://twitter.com/LeonardoLealPsi">twitter</a>.

2 Comentários

  • mula Reply

    26 de janeiro de 2017 at 14:59

    aí pega um tonto ou tonta que só fica assim: onde vamos? Ah, não sei, vc quem sabe.. O que vamos comer? Ah, não sei vc quem sabe..

    • Guilherme Cury Reply

      27 de janeiro de 2017 at 08:36

      Bem lembrado. Tem que ser “Alfa” e ter opiniões formadas sobre o que fazer.
      Eu mesmo costumo pesquisar bastante o roteiro, lugares para comer, beber, etc.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register