O seu relacionamento te faz bem?

Relacionamento

Essa pode não ser uma pergunta muito comum, talvez você nem pense sobre isso, afinal acreditamos que se estamos com alguém é porque esse alguém nos faz bem. Mas nem sempre é isso que acontece. Portanto, resolvi trazer 5 perguntas que você deve se fazer para saber se o seu relacionamento está te fazendo bem ou não. Refletir sobre essas questões pode ser muito importante para o futuro de sua relação e, principalmente, para que você tenha mais qualidade de vida.

Portanto, responda essas 5 questões e avalie os resultados, perceba se existem mais resultados positivos do que negativos e tente refletir se você está tendo mais benefícios do que malefícios na sua relação amorosa.

Como eu me sinto quando estou com ela?

É interessante que você responda essa questão de uma forma mais abrangente, afinal, são muitos sentimentos que podem surgir. Portanto, reflita sobre os últimos acontecimentos no seu relacionamento e perceba o que você tem sentido em relação à sua parceira. Atualmente ela está te trazendo mais prazeres ou desgostos? Você acha que ela te deixa mais feliz ou mais triste? Ao pensar nela o que você sente?

Saber isso é muito importante para entender como está o seu relacionamento. É importante que você leve em consideração os acontecimentos recentes. Perceber se aparecem mais sentimentos negativos ou positivos nessa questão.

Ela demonstra querer que eu mude para ficar comigo?

Essa questão está relacionada às expectativas da parceira em relação a você. É importante que você reflita sobre as pressões que você sente ao estar com ela. Você acha que ela quer que você mude em algo? Que você seja uma pessoa diferente? Você sente que “não é o suficiente” para ela? Essas mudanças condizem com o que você deseja para o seu futuro?

Pensar sobre isso significa compreender e, até mesmo, evitar muitos conflitos futuros. É importante lembrar que algumas mudanças são necessárias e fazem parte do seu amadurecimento, enquanto outras podem ser negativas para você. Tente perceber a diferença.

Casal Conversando

Eu confio na minha parceira?

Você precisa ser muito sincero nessa questão. Crie alguns cenários na sua mente, onde ela irá sair com as amigas em uma festa ou sair com um amigo dela. Tente imaginar o que você pensaria sobre isso e como você reagiria. Descubra o grau de confiança que você tem na sua parceira e relacione isso com seu ciúme.

Dependendo do resultado, pode ser que você sofra mais com a insegurança no relacionamento do que se sinta feliz com ele.

Por que eu ainda estou com ela?

Se a sua resposta for “porque o sexo é bom”, isso pode ser um problema. Nessa questão tente perceber os motivos de você ainda estar investindo nessa relação, estando com essa parceira e não com outra (ou solteiro). Tente perceber os pontos fortes e fracos da relação e os motivos de ela existir.

O que eu desejo para o futuro da minha relação?

Agora reflita sobre o seu futuro e o da sua relação. Nesse futuro você se imagina com essa mesma parceira ou pensa em estar com outra (ou solteiro)? Reflita ainda sobre o que mais você deseja para esse futuro (morar junto, casar, trabalhar, mudar-se e assim por diante). Isso irá te ajudar a perceber se você deve mesmo investir nessa relação ou não, para evitar desperdiçar tanto o seu tempo quanto o dela.

relacionamento

Por se tratar de uma reflexão pessoal e subjetiva, não existe como dar resultados quantitativos para essas questões. O importante é você mesmo perceber se essa relação está te fazendo bem e se ela deve continuar ou não.


Leonardo Luchetta332 Posts

Escreve artigos para a internet na metade do tempo. Na outra metade se prepara para tornar-se psicólogo clínico. Nas horas vagas, vaga!

0 Comentários

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register