Atrações para vivenciar a cultura Viking na Noruega

viking-noruega

Você se interessa pela história dos Vikings? A Noruega é um destino ideal para você vivenciar essa cultura de perto. Confira algumas atrações que farão você se aprofundar na dos Vikings:

Museu Viking de Lofoten

Lofotr-Vikingmuseum

O Museu Viking de Lofoten te transporta para a era viking com experiências que incluem passeio em navio viking, degustação da gastronomia tradicional, oficina de produção de utensílios de ferro e muito mais. Além disso lá rolam reproduções teatrais da vida e dos costumes da época.

museu-viking-noruega

Museu do Barco Viking de Oslo

Museu-do-Barco-Viking

O Museu do Barco Viking, localizado na península de Bygdoy (a 10 minutos do centro de Oslo), conserva artefatos históricos e originais da vida dos antigos vikings. No museu você pode conferir jóias, vestimentas, ferramentas e utensílios, além de 2 navios vikings com 95% da madeira original.

museu-navio-viking-noruega

Fazenda e Centro Histórico Viking de Avaldsnes

Avaldsnes-Viking

O vilarejo de Avaldsnes, localizado ao sul da Noruega, que abriga um importante centro de cultura Viking. Visitando o local, que está aberto aos turistas durante o verão, você se depara com uma fazenda que recria o estilo de vida da época com construções, vestimentas e utensílios típicos.

Lá também existe um centro histórico interativo que mostra a importância da região de Avaldsnes para a cultura, onde muitos reis vikings exerceram o seu reinado.

viking-avaldnes

Festival Viking em Avaldnes

festival-viking-avaldnes

Realizado todo ano no mês de junho, durante 4 dias, no vilarejo de Avaldsnes, os costumes vikings ganham vida novamente, com pessoas vestidas a caráter, barracas com mercadorias típicas, comida e muita música. No decorrer do festival, barracas vendem produtos da época, feitos por artesãos e guerreiros aparecem encenando batalhas vikings.

Centro Cultural de Stiklestad

holmg-viking

Stiklestad foi o campo de batalha onde Rei Olavo, o santo rei da Noruega, foi derrotado no ano de 1030, por isso carrega uma importância histórica. No local foi criado um centro cultural que além de reencenar a famosa batalha, promove festivais, exibições e visitas guiadas.

Se for para a Noruega, não esqueça de viver essas experiências!

Para mais informações sobre o destino, visite visitnorway.com.br.


Guilherme Cury1467 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register