As 10 melhores séries da HBO de todos os tempos

Game of Thrones

O canal americano HBO ficou conhecido por revolucionar a história das séries, dando a elas uma qualidade impecável. No final dos anos 90 o canal tornou-se rapidamente como referência em qualidade sendo atualmente a segunda maior rede premium de canais na América do Norte, com um público aproximado de 28,2 milhões de assinantes somente nos Estados Unidos. Devido a sua relevância, principalmente na questão de produção de séries originais, resolvemos listar as 10 melhores séries da HBO de todos os tempos. Confira:

10) True Detective.

true-detective

Apesar da segunda temporada não ser tão aclamada, a primeira temporada de True Detective com certeza chamou a atenção de sua audiência, principalmente na internet. A série criada por Nic Pizzolatto para a HBO, dirigida por Cary Joji Fukunaga, tendo a primeira temporada com atores como Matthew McConaughey e Woody Harrelson utiliza de uma linha do tempo não linear para contar os 17 anos da busca de dois detetives (Martin Hart e Rust Cohle) por um serial killer em Louisiana.

9) Tales From the Crypt.

Tales

Também conhecido como “Contos da Cripta” no Brasil, o seriado que foi transmitido em julho de 1989 até julho de 1996, com um total de 93 episódios, também fez e continua fazendo muito sucesso até hoje. A série que consiste em ter cada episódio contando uma história separada, surgiu de uma adaptação dos contos da revista em quadrinhos com o mesmo nome, que reunia histórias cheias de suspense, humor negro e tensão.

8) Silicon Valley.

Silicon Valley

Essa sitcom de comédia criada por Mike Judge, John Altschuler e Dave Krinsky, estreou em abril de 2014 pela HBO e conta a história de seis programadores que tentam construir uma carreira bem sucedida no Vale do Silício na Califórnia. Em decorrência do formato e da história serem muito atuais, demonstrando um pouco da realidade do Vale do Silício, a série foi bem aceita pela critica e pelo público.

7) Sex And The City.

sex-and-the-city

Esta premiada série baseada em um livro com o mesmo nome, dos autores Candace Bushnell, Scott B. Smith e Michael Crichton, foi transmitida pela HBO de junho 1998 a fevereiro de 2004, focando nas relações íntimas de quatro mulheres, com idades entre 30 a 40 anos. O sucesso da série deu-se em decorrência de discutir temas relevantes como por exemplo o papel da mulher na sociedade atual.

6) Six Feet Under.

Six Feet Under

Criada por Alan Ball, transmitida pela HBO em junho de 2001 até agosto de 2005, com cinco temporadas. A série nos conta a história dos donos de uma funerária chamada “Fisher & Sons funeral home” que é o negócio da família. Lidando com assuntos como infidelidade, homossexualidade e religião, ao mesmo tempo em que distingue-se por abordar o tópico da morte de forma diferente, explorando os seus múltiplos níveis, pessoal, religioso e filosófico, não a tratando apenas como um mero ímpeto conveniente para a solução de um assassinato. Essa linguagem acabou agradando e muito o público e os críticos.

5) Deadwood.

Deadwood

Produzido e escrito por David Milch, esse drama western foi ao ar pela HBO de março de 2004 a agosto de 2006, com três temporadas. O programa se passa na década de 1870, em Deadwood, Dakota do Sul, antes e depois da região ser anexada pelo Território de Dakota. A série documenta o crescimento de Deadwood, desde um acampamento inicial a uma cidade, incorporando assuntos que vão da formação das comunidades até o capitalismo ocidental. Ela foi tão aclamada que conquistou oito Prêmios Emmy (de um total de 28 indicações) e um Globo de Ouro.

4) Curb Your Enthusiasm.

Curb Your Enthusiasm

Essa série criada por Larry David, autor, co-criador e produtor-executivo de Seinfeld, transmitida originalmente pela HBO, foi inspirada por um documentário-paródia (mockumentary) de uma hora, feito em 1999, intitulado “Larry David: Curb Your Enthusiasm”, que tanto David quanto a emissora planejaram inicialmente como um projeto de apenas um único episódio. A série já foi nomeada para mais de vinte prémios Emmy e cinco Globo de Ouro ganhando um de cada. Para os fãs de Seinfeld essa série faz-se obrigatória.

3) The Sopranos.

The Sopranos

O terceiro lugar da lista ficou para a Família Soprano, criada por David Chase e produzida pela HBO. Ela nos contra a vida de Tony Soprano que é um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey que depois de um ataque de pânico procura ajuda de uma psicóloga, a Dra. Jennifer Melfi para conseguir lidar com a sua vida familiar e com os “negócios da família”. Apesar de ter ficado em terceiro lugar nessa lista, a série é considerada por muitos como a maior série de televisão de todos os tempos. A série também ganhou uma infinidade de prêmios, incluindo o Peabody Awards por suas duas primeiras temporadas, vinte e um Emmy Awards e cinco Globos de Ouro.

2) The Wire.

The-Wire

Em segundo lugar temos a série The Wire que foi criada pelo escritor e repórter policial David Simon, tendo cinco temporadas que foram ao ar pela HBO de junho de 2002 até março de 2008. Apesar de apenas ter recebido classificações modestas e nunca ter ganho prêmios importantes, ela também é descrita por muitos críticos como um dos maiores dramas da TV de todos os tempos

1) Game Of Thrones.

game-of-thrones

A série vencedora da nossa lista, é claro, é a tão aclamada “A Guerra dos Tronos” que está fazendo um sucesso estrondoso, sendo uma das séries mais comentadas dos últimos tempos, entrando para o Livro dos Recordes com a marca de Série Dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo (alcançado com o episódio 2 da quinta temporada, intitulado “The House of Black and White”). Possuindo um total de 26 Emmy Awards, o seriado é baseado na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” (A Song of Ice and Fire no original), escritos por George R. R. Martin que também cria atualmente os roteiros da série.


Leonardo Luchetta452 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma. Também está no <a href="http://https://twitter.com/LeonardoLealPsi">twitter</a>.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register