Alimentos que aumentam a testosterona

aumentar-testosterona

Está sentindo que a sua testosterona está baixa? Primeiramente vale a pena conhecer alguns sinais que demonstram se você está sofrendo da baixa testosterona:

Falta de energia, fadiga, baixa autoestima, problemas de memória, alterações de humor, aumento de peso e facilidade em ganhar gordura (principalmente na região abdominal), dificuldade em ganhar massa magra, perda de resistência, menos ereções, menor disposição para o sexo, redução da fertilidade, perda da massa óssea e aumento do risco de fraturas, dentre outros.

baixa-testosterona-alta-testosterona

Em alguns casos mais graves, quando se detecta uma baixíssima quantidade de testosterona, principalmente em homens acima de 40 anos, é aconselhável a reposição hormonal. Ela deve ser feita com o acompanhamento de um profissional e irá trazer diversos benefícios, melhorando todos os sintomas negativos já citado anteriormente.

Vale a pena fazer um teste de testosterona para saber como está o índice desse hormônio no seu corpo. Para fazer o teste você pode recorrer a um laboratório de exames de sangue. Vale lembrar que o exame de testosterona (pelo sangue) deve ser feito pela manhã, que é quando seu hormônio está em maior quantidade no corpo e será melhor detectável no sangue.

Conheça alguns alimentos que aumentam a testosterona

Existem alimentos, naturais, que ajudam a aumentar a produção de testosterona, conheça alguns:

Carnes Magras

carne-magra

As carnes magras (filé mignon, peito de frango, alcatra, linguado, pescada, tilápia, etc.) são as melhores opções de proteínas para adicionar no seu preto do dia a dia. Isso porque elas possuem baixo teor da gordura, além de trazerem nutrientes como proteína e zinco, que ajudam no aumento da testosterona.

Feijão preto

Feijao-Preto

O feijão preto, assim como as carnes magras, também é uma excelente fonte de proteínas, fibras e zinco. Vale a pena escolhê-lo como acompanhamento do seu prato de refeição do dia a dia. Não vale feijoada, ok? O uso de carnes “gordas” no feijão, como o bacon, por exemplo, vai atrapalhar na absorção desses nutrientes, além de ser completamente negativo para a sua saúde.

Gorduras saudáveis

gorduras-boas

Gorduras boas, como as que estão presentes no azeite extravirgem, óleo de coco, oleaginosas (nozes, castanhas, amendoim, amêndoas, etc.) e o abacate, além de serem saudáveis, também aumentam o hormônio da testosterona.

Ovos

ovos

Os ovos, tanto o da galinha caipira como o de codorna, são ricos em proteínas de alto valor biológico e gorduras saudáveis. É um excelente alimento para ajudar na construção de músculos e aumentar a testosterona no corpo.

Verduras e legumes

verdura-legumes

Como não poderia faltar, é importante inserir verduras e legumes na sua alimentação, dando preferência para pimentão, brócolis, repolho, couve, abóbora, agrião, alho e rabanete.

Além desses alimentos, vale ressaltar que é importante incluir na sua rotina algum tipo de atividade física. Não esquecendo de manter uma dieta equilibrada e tomar bebidas alcoólicas com menos regularidade.


Guilherme Cury1471 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register