5 coisas que você deve evitar no começo de um relacionamento

casal-encontro-romantico

Começar uma nova relação é sempre muito bom, mas também nos traz alguns sentimentos conflitantes. Ao mesmo tempo em que estamos felizes, também ficamos com medo de errar e estragar as coisas.

Quando começamos uma nova jornada, quanto mais nós acertamos, melhor será. Por isso, separamos algumas dicas do que você deve evitar no começo de uma relação para fazer com que ela tenha mais sucesso. Para não errar, evite fazer essas 5 coisas:

Não evite discutir coisas importantes.

casal-conversando

Em uma relação existem vários assuntos que precisam ser discutidos e refletidos. O problema é que esses assuntos podem gerar alguns conflitos. Por isso, muitas pessoas acabam evitando conversar sobre alguns temas.

Mas isso pode ser um problema no futuro. Portanto, nada de ficar evitando aquela conversa com ela. Quanto mais cedo vocês aprenderem a conversar e a se entenderem, mesmo em assuntos conflitantes, mais saudável será o relacionamento de vocês.

Não coloque ela em um pedestal.

ela-e-tudo

No início da relação alguns homens passam a se sentir os mais sortudos do mundo, sem saber como conseguiram uma namorada tão perfeita. Ficam atribuindo algumas características que elas talvez nem tenham. Ou seja, eles colocam elas em um pedestal.

Isso é um grande problema!

Tente ser realista e perceber que ela não é tão perfeita, que ela tem também alguns problemas e fará coisas que você não irá concordar. E não há problema nisso. Quanto antes você perceber as diferenças e aprender a conviver com elas, melhor.

Porém, se você ficar colocando ela em um pedestal, quando os problemas começarem a surgir, eles parecerão muito maiores do que realmente são.

Não seja possessivo.

girls-night

Por mais que você adore ficar com ela, tenha em mente que ela também gosta de passar um tempo com as amigas, com a família e que ela também têm amigos homens de que gosta muito.

Se ela resolver passar um tempo com outras pessoas, nada de ficar bravo ou com ciúmes. Saiba que ela tem o direito de fazer isso, assim como você também tem. Se você não der espaço para ela, a relação não será muito longa.

Não seja muito influenciável.

casal-compras

Em uma nova relação nós aprendemos muitas coisas novas, pois ela nos mostra os gostos dela, as bizarrices e algumas manias. O problema é quando o homem, na vontade de agradar a nova parceira, passa a tentar copia-la. Ou seja, ele passa a ser influenciável pelos gostos dela.

Isso nunca é uma coisa boa. Demonstre para ela as coisas que você gosta e aprenda a apreciar as coisas que ela gosta, mas não torne isso as suas coisas principais.

Saiba diferenciar o que é realmente seu e o que é dela, para que assim vocês possam crescer juntos.

 Não se esqueça de aproveitar o momento.

casal-jantando

Por trazer alguns medos, o momento de uma nova relação pode fazer com que fiquemos apreensivos. Assim, alguns homens acabam esquecendo de aproveitar o momento e curtir essa nova fase da vida.

Portanto, nada de ficar se preocupando se a relação vai dar certo ou não. Passe a aproveitar cada momento que você tiver com ela. O restante é apenas consequência.


Leonardo Luchetta481 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register