Vale a pena assistir: Documentário “Sugar vs Fat”

documentario-sugar-fat

Nesse fim de semana assisti o documentário “Sugar vs Fat” (Açúcar vs Gordura) da BBC (disponível no Netflix).

O documentário mostra os irmãos gêmeos britânicos Alexander e Chris Van Tulleken testando 2 tipos de dietas, um só consumiu carboidratos durante um mês e o outro somente proteínas.

Com o acompanhamento de uma nutricionista e um médico especialista, Alexander cortou totalmente os carboidratos (pães, massas, cereais, etc.), enquanto Chris ingeriu uma quantidade mínima de gordura (frituras), focando sua dieta em carboidratos (doces, pães, legumes e tudo mais) durante um mês. Ambos comeram quanto quisessem, desde que seguissem à risca as limitações impostas.

Como ambos não fazem muito exercício físico, eles seguiram o mesmo modelo de vida e não tiveram gastos calóricos diferenciados.

O resultado é bem bacana e serve como uma aula de nutrição.

fat-sugar-documentary

Não vou contar o resultado para não perder a graça, portanto tente assistir o documentário. Vale a pena!


Guilherme Cury1704 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

  • [Meia Dúzia #33] Quais os locais + compartilhados no Instagram? Reply

    10 de junho de 2016 at 14:57

    […] Criado pela BBC e disponível no Netflix, o documentário mostra os irmãos gêmeos britânicos Alexander e Chris Van Tulleken testando 2 tipos de dietas, um só consumiu carboidratos durante um mês e o outro somente proteínas. Apesar de ainda não ter assistido, gostei da proposta e resolvi compartilhar contigo.Vamos ver se é bom? […]

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register