Quem bebe de vez em quando vive mais, segundo estudo.
Acredite, ou não, mas beber de vez em quando é melhor do que não beber. Faz bem à saúde e pode até aumentar seu tempo de vida. Mas não vai sair por aí bebendo todas… Isso só vale para quem bebe pouco (1 drink por dia, no máximo). Beber todas já pode ser ruim para a sua saúde.
Para descobrir isso, pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, analisaram um estudo feito com 41 mil pessoas em 1988 e 2006 sobre hábitos alcoólicos. Em 2006, quem ainda estava vivo, foi entrevistado de novo. Os pesquisadores perceberam que os participantes que bebiam pouco estavam no grupo com mais sobreviventes – só perdiam para os abstêmios religiosos. A taxa de mortalidade entre os outros abstêmios (não religiosos) era 17% maior do que a de quem bebia com moderação.
Já a turma que tomava até dois drinks por dia o risco de morrer aumentava 9%. E entre os beberrões (mais de 3 drinks), as mortes foram 58% maiores do que no grupo de quem pegava bem leve com a bebida.
Fica a dica: beba com frequência, mas bem pouco.
Fonte: University of Colorado e Superinteressante.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários