4 perguntas que você deve se fazer para continuar ou não com o relacionamento

casal-no-sofa

Existem muitos relacionamentos em que o homem ainda sente certa incerteza se deve ou não continuar com a sua parceira. Essa incerteza ocorre pelos mais variados motivos.

Geralmente, quando existe essa incerteza, é porque a relação não está trazendo muitos benefícios e o homem está repensando muitos aspectos dessa relação.

Para quem está nesse momento de dúvida, se deve realmente investir no relacionamento, principalmente quando ele ainda está no início, nós separamos algumas perguntas que você deve fazer.

As respostas para essas perguntas podem te ajudar a decidir se realmente vale a pena continuar com o relacionamento ou seguir em frente e partir para outra.

“Eu pretendo ficar com ela em longo prazo?”

Quando falamos em relacionamento, devemos pensar em longo prazo. Muitas pessoas iniciam a relação acreditando que ela pode não durar.

Por isso, pergunte se, em longo prazo, é com essa parceira que você realmente deseja ficar.

Leve em consideração o momento atual (e não fique pensando “se ela mudar isso dá pra continuar” e assim por diante). Veja como está a relação hoje. A resposta pode te ajudar a ter certeza se você deve investir nesse relacionamento e continuar com a sua parceira.

Casal Conversando

“Como eu me vejo no futuro?”

É preciso também pensar no futuro. Quais são os seus planos para o futuro e o que o você deseja fazer?

Pense a respeito do que você deseja para a sua vida e perceba se a sua parceira se encaixa nesses planos.

Afinal, um relacionamento pode fazer você mudar completamente as suas decisões do futuro, principalmente se ele ficar muito sério, fazendo com que o término fique ainda mais difícil.

“É esse tipo de relação que desejo para mim?”

Quando você pensa em um relacionamento, como ele é? É igual ao seu relacionamento atual?

É impressionante quantas pessoas respondem NÃO para essas perguntas. Por isso, veja como está a qualidade do seu relacionamento e perceba se é realmente isso que você deseja.

Tenha em mente que, com o tempo, muitos problemas da relação podem continuar, afinal, a mudança e o desenvolvimento das pessoas pode demorar muito (quando acontecem). E muitas pessoas ficam nos relacionamentos esperando que a parceira mude no futuro (isso dificilmente acontece).

casal-cama

“Eu aproveitei minha época de solteiro?”

Muitos homens acabam ficando frustrados com o seu relacionamento pois sentem que poderiam ter tido mais experiências em suas vidas (em relação às mulheres).

Por isso, antes de se comprometer com alguém, veja se você está em paz com o seu passado e que sente que realmente está na hora de “sossegar” um pouco. Assim, será muito mais fácil tomar essa decisão.

O relacionamento geralmente modifica a vida das pessoas, por isso, é fundamental que essa relação te traga prazer e que você sinta que aproveitou o que foi preciso, para agora concentrar-se na sua parceira.

Respondendo essas perguntas com sinceridade pode ser mais fácil perceber se você realmente está pronto para ter uma relação madura com a sua parceira, investindo nela com mais intensidade.


Leonardo Luchetta551 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register