Os benefícios de ter um Personal Trainer

personal trainer

O verão já está na metade, mas cuidar do corpo é essencial durante todo o ano. Em sua maioria, as academias dispõem de profissionais que se limitam a planejar o seu treino, mostrá-lo e tirar suas dúvidas sobre ele. É exatamente neste ponto que o seu treino pode ser prejudicado, pois é bem diferente mostrar o treino de, por exemplo três meses, para você em um dia e você executá-lo de forma errada durante a duração dele. Os principais problemas de executar o treino de forma errada são que você poderá não alcançar seus objetivos da forma a qual o treino foi planejado, além de possíveis lesões que podem ser causadas devido a execução de forma incorreta.

Uma forma de exemplificar é lembrar de quando você era criança e tinha dificuldades com matemática (ou qualquer outra disciplina), a professora se cansava de mostrar como resolvia o exercício mas você não conseguia resolver da mesma forma até que ela ia a sua mesa te mostrar como se resolvia, com um personal é exatamente a mesma coisa, ele identificará exatamente quais são os seus pontos fracos e trabalha-los, adaptando o seu treino de forma a maximizar os seus resultados, além de acompanhar a sua evolução.

Motivar talvez seja a habilidade mais importante que você pode aproveitar durante o treino. Muitas vezes, devido a rotina cansativa, é difícil ir para a academia todos os dias e treinar de forma exaustiva. Vamos ser sinceros, as vezes dá aquela preguiça e é exatamente ai que um profissional qualificado e exclusivo entra para te motivar a treinar, pois muitos deles parecem aquela professora chata do colégio no seu pé. E essa é a melhor das vantagens, pois uma das causas do baixo rendimento durante os treinos é a preguiça.  Com a progressão e variedade dos treinos, com alguém ao seu lado sempre explicando e incentivando à prática, acaba tornando as sessões de treino produtivas, você sentirá sempre vontade de treinar. Mas motivar não quer dizer que ele deva dar aquela “forcinha” durante a execução os exercícios, a força tem que vir de você.

A segurança é uma das principais funções do personal trainer. A prescrição e correção de níveis de intensidade, intervalos, volume e outras variáveis dentro das possibilidades individuais reduz imensamente o risco de lesões trazendo sensações de conforto e segurança.

Antes de contratar um profissional, verifique sua referencias, como formação, especialização, cursos de aperfeiçoamento e se ele é realmente credenciado, por meio do confef.org.br/extra/crefs. E é claro, peça indicações e referencias, até mesmo dos professores da sua academia se for necessário.

Bons Treinos.


Rafael Luiz23 Posts

26 anos, estudante e blogueiro. É apaixonado por moda, automobilismo, tecnologia, literatura, culinária e música. Não vive sem praticar esportes.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register