O que é o mercado de eSports e como você pode aproveitá-lo

eSports

Em sites como bookmakers.com.br é possível encontrar diversas empresas que oferecem informações sobre eSports, um novo segmento que está ganhando espaço entre os amantes de esportes online. Regado a muitos prêmios e uma organização incrível, os jogos eletrônicos também têm participação ativa dos brasileiros.

Segundo dados do site Statista, a receita dos eSports alcançou mais de 700 milhões de dólares em 2018. E a projeção é que esse valor ultrapasse os 1.5 milhões em 2023. Esses dados reforçam a ideia de que há grandes oportunidades para quem deseja jogar, participar de competições ou simplesmente assistir.

Majors e Minors: eventos frequentes movimentam fãs e atletas

Há dois tipos de eventos que são organizados por gigantes do mercado de eSports, os Majors e os Minors. Em resumo, um Minor é como se fosse um torneio classificatório para um Major. Via de regras os campeonatos qualificatórios têm premiação menor que as competições finais, as quais permitem ganhos acima de 1 milhão de dólares.

Os times que participam desses eventos geralmente são convidados ou aplicam para participarem de um evento. Caso uma equipe consiga um bom resultado em um Minor ela poderá ser selecionada para o Major. E a organização dessas competições geralmente é realizada em arenas enormes, permitindo que os fãs acompanhem os atletas.

A frequência desses eventos é mensal, muitas vezes acontecendo mais de um evento no mesmo mês. E há times brasileiros que participam das competições, como é o caso do FURIA eSports e MIBR, por exemplo, os quais têm atletas qualificados para competir em torneios de Counter-Strike:Global Offensive.

Como participar desse mercado

No caso dos eSports é possível participar de competições com outros jogadores online. Constantemente há jogos disponíveis, os quais poderão ser jogados em time ou individualmente, dependendo de qual jogo eletrônico você escolheu. E algumas organizadoras permitem que amadores participem também da aplicação para entrar em um Minor.

Outra opção é criar um time de jogadores e, posteriormente, aplicar para um torneio. Como as competições Minors geralmente são realizadas pela internet, os participantes não precisarão ir até uma arena para jogar, podendo simplesmente se conectar do conforto de suas casas para participar de uma competição.
Por fim você também pode assistir a um jogo de eSports usando plataformas de streaming online. Pois há transmissão ao vivo de competições entre times de jogos eletrônicos, como Dota2, League of Legends, entre outras modalidades. E as transmissões geralmente também são disponibilizadas via celular.

Como espectador a vantagem é que você não precisará pagar absolutamente nada para participar dos eventos e ver os times jogarem. Além disso, está disponível a possibilidade de entender um pouco mais sobre determinado jogo eletrônico e torcer pelos brasileiros, os quais geralmente estão presentes nas principais competições.

O ideal é que você comece hoje mesmo, pois não há nada a perder. E, caso você já seja um jogador de Counter-Strike, Dota2, LoL, ou qualquer outro jogo multiplayer, essa oportunidade é ainda mais interessante, principalmente se você conseguir entrar em competições com outros jogadores ao redor do mundo.


Tudo Para Homens862 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register