Nissan realiza o primeiro teste com carro sem motorista no Japão

Nissan-Leaf-sem-motorista

Nesta terça-feira a Nissan fez o primeiro teste de um carro sem motorista em uma via expressa do Japão. O carro utilizado para essa experiência foi o Nissan Leaf, o veículo 100% elétrico da marca. Ele foi equipado com um sistema de motorista autônomo, que fez com que o carro andasse sozinho na via expressa Sagami, no sudeste de Tokyo.

Principais funções do carro autônomo

funcoes-leaf-autonomo

O Leaf utilizado no teste é equipado com uma tecnologia que detecta a condição da rodovia e, automaticamente, opera os principais controles do carro, incluindo direção, freio e aceleração. Os veículos com esse sistema podem operar com modo totalmente automático nas ruas, entrar no trânsito, trocar de pistas e manter uma distância segura dos outros carros.

O carro usado no teste é o primeiro modelo autônomo a obter autorização para ser emplacado no Japão e, assim, poder rodar como qualquer outro veículo.

VP Mundial da Nissan, Toshiyuki Shiga, e o Prefeito Yuji Kuroiwa.
VP Mundial da Nissan, Toshiyuki Shiga, e o Prefeito Yuji Kuroiwa.

A Nissan quer que os carros com esse sistema, sem motorista, estejam prontos para serem comercializados a partir de 2020.

Vamos aguardar e torcer para que essa tecnologia se torne realidade.


Guilherme Cury1497 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

  • Rodrigo Cunha Reply

    27 de novembro de 2013 at 10:05

    Logo isso vai virar rotina e um dia vamos rir dos “tempos” onde havia stress no volante e acidentes de trânsito, atropelamentos …. Mas quem ama dirigir, vai resistir bastante.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register