Maximus Festival reúne fãs de heavy metal em São Paulo
Ontem rolou o “Maximus Festival” no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O festival veio como uma oportunidade para os fãs de heavy metal se reunirem para desfrutar de um line-up bem completo: EGO K̶I̶L̶L̶ TALENT, Steve’n’Seagulls, Woslom, Far From Alaska, Hollywood Undead, Shinedown, HELLYEAH, Project46, RavenEye, Black Stone Cherry, Halestorm, Bullet For My Valentine, Disturbed, Marilyn Manson e Rammstein.
Foram produzidos 3 palcos para receberem todos esses shows. Um grande palco, dividido em 2 espaços (um do lado do outro) e um menor, que ficava localizado em outra parte do festival.
Os pontos positivos do Maximus Festival:
• Usou o modelo de divisão de palcos, que já virou padrão em grades festivais, e que faz com que todos os shows rolem nos horários previstos.
• Reuniu bandas de diferentes estilos e países.
• Teve uma excelente regulagem de som (em todos os palcos).
• Pensou no público que acorda cedo no outro dia, colocando o último show para começar as 21h30 (encerrando por volta das 23h).
Os pontos negativos do festival:
• Apenas um dia de shows.
• Poderia ter explorado um pouco mais o line-up.
• Autódromo de Interlagos tem um excelente espaço, mas fica muito longe do centro. Isso dificulta e encarece bastante o transporte.
• Maximus Lounge tem um valor bem alto pelo que oferece… Custa R$800 o ingresso para a “área premium”, que oferece estacionamento, cerveja, refrigerante, água e snacks, cobrando pelo Whiskey, por exemplo. No quesito “snacks”, foi uma tristeza, rolava apenas uma pipoca feita na hora ou salgadinhos de festa infantil (mini coxinha, bolinha de queijo, hot dog e “carne louca”). Em comparação com o Lolla Lounge (difícil não comparar, visando a localidade e o serviço com o mesmo valor), fica no chinelo.
Melhores shows:
Halestorm, Bullet For My Valentine, Disturbed e Rammstein.
Pior show da vida:
Marilyn Manson.
Foi decepcionante ver a confusão musical que a banda produzia no palco. O líder, que leva o nome da banda, é muito mais artista do que cantor.
Eu já tinha visto alguns shows ao vivo (pela internet)… Os de 1997 e 1998 ainda eram audíveis. Atualmente eu não consigo recomendar nem para meu inimigo.
Confira algumas fotos do festival:
Créditos das fotos: Estúdio Gaveta e Marcos Hermes.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários