Jogar videogame faz bem às crianças, diz pesquisa | Tudo Para Homens

Jogar videogame faz bem às crianças, diz pesquisa

Videogame

Um estudo realizado pela Universidade de Oxford junto a 5 mil crianças concluiu que jogar videogame uma hora por dia é saudável e ajuda a melhorar os níveis de sociabilidade, facilitando a conquista de amigos e, principalmente, diminuir eventuais distúrbios emocionais. Essa atividade torna as crianças mais felizes e menos hiperativas.

O mesmo não se pode dizer das que jogam por períodos maiores, de, por exemplo, mais de três horas diárias. As crianças que se enquadram neste grupo, entre 10% e 15% das analisadas no estudo, demonstraram efeitos “prejudiciais” do ponto de vista social. O problema é que elas gastam tanto tempo com videogame que não conseguem realizar outras atividades para se distrair. No entanto, apesar dos resultados, o estudo aponta que a influência dos videogames na vida dos pequenos – tanto positiva quanto negativa – é superficial e não pode ser considerada determinante para avaliar os impactos sociais.

Esta é apenas uma apenas parte da discussão sobre a hora certa de apresentar a tecnologia às crianças.

Via: The Telegraph e Olhar Digital.


Guilherme Cury1844 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register