Iron Race, uma prova que segue os padrões de treinamento do exército

Iron Race, uma prova que segue os padrões de treinamento do exército

Você curte provas de corrida? Acha que é macho o suficiente para participar de uma prova que segue rigorosamente os padrões de treinamento do exército? Então você vai curtir a Iron Race.

A prova conta com um circuito com cordas, pneus, teias, cipós, pesos, canos, tubulações, fogo, gelo, rampas, paredes para escaladas, subidas, descidas, escadas, lama, poças, arames e até choques. Sim, choques.

Criada pelo arquiteto (e atleta amador) Caetano Alvim e pelo promotor de eventos Marco Abrahão e associada à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), a Iron Race já aconteceu duas vezes. A próxima edição está marcada para o dia 24 de Agosto em Guararema, localizado a cerca de 75 quilômetros da capital.

A novidade é que a Iron Race, agora, conta com a organização da aktuellmix, agência que realiza provas esportivas como a Corrida Vertical no prédio da Editora Abril, em Pinheiros, e a eventos como o Vira Cultura, maratona de atividades culturais no Conjunto Nacional.

Tão peculiar quanto os desafios a serem enfrentados no percurso é o público que se inscreve na Iron Race. Homens e mulheres idades variadas, atletas de corrida de rua que buscam novos desafios, praticantes de triatlon, amantes do crossfit, gente que só está lá para fazer graça e pessoas que querem superar medos e descobrir do que são capazes.

“Nessa corrida inspirada em treinamentos militarizados, os atletas passam por diversos desafios. Preparados ou não todos podem participar!”, explica Marco. “O principal prêmio é a satisfação de ter terminado todo o trajeto sem desistir.”

A Iron Race funciona da seguinte forma: os inscritos são divididos em grupos de até 200 participantes que saem a cada 20 minutos. Cada obstáculo tem fiscais que validam a passagem do participante naquela etapa. É necessário enfrentar todos os desafios, mesmo que necessite de ajuda dos outros atletas para a superação de algum dos obstáculos, que em algumas provas passam de 18. É tenso, mas isso mostra que terminar a prova é o maior desafio. E sim, tem medalha, tem trofeu e tem ranking para os 5 mocinhos e pras 5 mocinhas que chegarem primeiro.

Iron Race

Para participar, basta acessar o site www.ironrace.com.br e pagar uma taxa de inscrição de 160 reais. E aí? Vai encarar?


Guilherme Cury1770 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register