Ford lança New Fiesta 2017 com motor EcoBoost
Estive presente no evento de lançamento de um novo modelo da linha New Fiesta 2017 da Ford, que vem com o novo motor 1.0 EcoBoost.
O test drive do New Fiesta 1.0 EcoBoost Titanium foi realizado de Campinas para Mogi-Guaçu, com direito a algumas voltas no Autódromo Velo Città.
O New Fiesta 2017 continua seguindo a sua proposta de ser a opção de Compacto Premium da Ford. E dessa vez traz a grande novidade, na versão Titanium, que é o motor EcoBoost.
Vale ressaltar que, apesar de ser 1.0, esse novo motor entrega mais potência que o 1.6 da linha. Ele conta com 3 cilindros e turbocompressor, que entregam 125 cavalos e torque de 17,3 kgfm.
Além de ser considerado o motor mais potente da era turbo, o EcoBoost também é mais econômico. O consumo do veículo, abastecido com gasolina, é de 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.
A linha New Fiesta 2017 será ofertada nas versões 1.6 SE, SEL e Titanium e 1.0 EcoBoost Titanium.
O New Fiesta SE, com motor 1.6 Sigma e transmissão manual de cinco velocidades, traz itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, alarme volumétrico, som MyConnection geração 3 e computador de bordo, por R$51.990.
A versão SEL, com motor 1.6 Sigma e câmbio manual ou sequencial, acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência, ar-condicionado digital, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento global e chave de segurança MyKey. Sai por R$58.790 com transmissão manual e R$64.990 com a sequencial.
A versão Titanium, com motor 1.6 Sigma ou 1.0 EcoBoost, traz 7 airbags, transmissão automática, sistema de partida sem chave Ford Power, chave com sensor de presença, bancos de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, piloto automático, ar-condicionado digital, sistema de conectividade SYNC AppLink com comandos de voz e Assistência de Emergência. O modelo Titanium 1.6 sai por R$70.690 e o Titanium 1.0 EcoBoost R$71.990.
O que achei:
Eu já sou proprietário de um New Fiesta Hatch 2016, então já estou familiarizado com a potência do motor Sigma e o esquema de direção do veículo. No geral o carro não mudou nada para a linha 2017. A grande novidade, realmente, é o motor 1.0 EcoBoost.
Sobre o motor eu posso confessar que é bem “envenenadinho” e entrega uma potência incrível. Na estrada, até os 100km/h, ele tem uma resposta bem melhor do que o Sigma (que eu já estou acostumado).
É um carro bem completinho e que agora vem com um motor ainda mais potente.
O grande problema será fazer o brasileiro compreender que o 1.0 pode ser melhor que o 1.6 quando existe uma nova tecnologia de motor. O difícil será emplacar esse conceito com um carro custando R$72 mil.
Mas se você fizer o teste do motor – vendo a diferença de um para o outro – e botar no papel, a economia de gasolina vai compensar esses mil e poucos reais a mais.
A linha New Fiesta 2017 já iniciou sua pré-venda e estará disponível a todos os consumidores a partir da segunda quinzena de julho.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários