Ford apresenta o Novo Mustang

Ford apresenta a sexta geração do Mustang

A Ford apresentou hoje a sexta geração do carro que é um ícone do automobilismo, o Mustang.

A revelação global foi feita em eventos simultâneos nas cidades de Dearborn, Michigan, Xangai, Sydney, Barcelona, Nova York e Los Angeles. Em NY Alan Mulally, presidente mundial da Ford, apresentou o carro ao vivo no “Good Morning America”, da rede ABC, um dos programas de maior audiência dos Estados Unidos.

O impacto do Mustang vai além dos 9 milhões de carros vendidos durante seus 50 anos de produção contínua. Ele é o veículo mais curtido do mundo no Facebook, com milhares de aparições em filmes, na televisão, em música e até em jogos de videogame. Pela primeira vez na história, além da América do Norte, a Ford vai oferecer o Mustang para consumidores em mercados-chave da Europa e da Ásia. No Brasil ele chega em 2015.

Ford Mustang

Design

O design totalmente novo do Mustang, nas versões fastback e conversível, evoca o caráter essencial da marca e mantém os elementos-chave de design que incluem capô longo esculpido e traseira curta com uma leitura contemporânea.

Entre os elementos-chave de design que definem o novo Mustang estão:

  • carroceria com piso e teto mais baixo, bitola e para-lamas traseiros mais largos;
  • o retorno do Mustang fastback de perfil mais elegante, com para-brisa e vidro traseiro mais inclinados;
  • lanternas traseiras tridimensionais de três barras com luzes de pisca sequenciais; e
  • uma leitura contemporânea da dianteira típica em forma de nariz de tubarão, com grade trapezoidal.

Os motoristas do Mustang conversível vão gostar do teto feito com tecido isolante multicamadas, que torna a cabine mais silenciosa e tem uma aparência superior. O novo teto tem perfil mais elegante e é recolhido duas vezes mais rápido.

A cabine de estilo “cockpit”, inspirada em aviões, traz as informações e controles que o motorista precisa e tem o mais alto nível de acabamento já encontrado em um Mustang. Instrumentos grandes e claros  colocam a informação bem em frente ao motorista, na cabine espaçosa e de ergonomia apurada. A carroceria mais larga e a nova suspensão traseira contribuem para aumentar o espaço para os ombros e quadris dos passageiros. O porta-malas bem aproveitado tem capacidade para acomodar dois sacos de golf.

Ford Mustang

Novo Ford Mustang

Detalhe-FordMustang-Novo

FordMustangTraseira

Desempenho inteligente

O novo Mustang traz um volume significativo de inovações tecnológicas para oferecer ao motorista melhor informação, controle e conectividade. Além de sistema de acesso inteligente com botão de partida, sistema multimídia SYNC e chave configurável MyKey de série, o carro dispõe do aplicativo de desempenho Track Apps, medidores MyColor e sistema de áudio Shaker Pro como opcionais.

A possibilidade de personalizar o comportamento do veículo ao seu modo de dirigir aumenta a sensação de liberdade e confiança que o motorista tem no Mustang. Seja em uma estradinha sinuosa ou numa viagem rápida de fim de semana, ele pode ajustar rapidamente o esforço da direção, a resposta do motor e da transmissão e o controle eletrônico de estabilidade para criar o Mustang perfeito.

O novo e avançado controle de estabilidade do Mustang foi desenvolvido pela Ford para otimizar a capacidade dinâmica do veículo, com recursos como o torque vetorial, que distribui a potência para as rodas individualmente para manter o carro na trajetória. Na hora de acelerar forte, o Mustang GT conta com controle de partida para arrancadas suaves e consistentes em qualquer situação.

Outros recursos de assistência ao motorista incluem sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e controle de velocidade adaptativo. O sistema AppLink permite que o motorista controle seus aplicativos de smartphones para acessar suas formas preferidas de entretenimento.

Ford Mustang

50 anos do Mustang

O dia 17 de abril de 2014 marca o 50º aniversário de lançamento do primeiro Ford Mustang. Como parte da comemoração, cada modelo 2015 virá com um emblema no painel de instrumentos com a imagem do cavalo galopando e os dizeres “Mustang – Since 1964.”

Ford Mustang

Novo Ford Mustang

Nos Estados Unidos, o novo Mustang deve partir de US$ 23.995 (cerca de R$52.550) e começa a ser vendido no começo de 2014.


Guilherme Cury1851 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register