Dirigimos o Novo Peugeot 3008
Fui para o Rio de Janeiro conhecer e testar a nova geração do Peugeot 3008, que acaba de ser lançado no país. Confira o vídeo que fiz com uma análise rápida do carro:
O Novo Peugeot 3008 pretende estabelecer-se no segmento de SUV médios, com a proposta de unir conforto, potência, elegância e muita tecnologia. Tudo isso por um preço de R$135.990.
O 3008 vem equipado com motor 1.6 THP de 165 cv (somente a gasolina), câmbio automático de 6 velocidades, central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, ar-condicionado digital dual zone e com saída para o banco traseiro, direção elétrica progressiva, rodas de liga leve de 19 polegadas, barras de teto de alumínio, compartimento refrigerado no console central, porta-luvas também refrigerado, trio elétrico, partida por botão, alarme, freio de estacionamento eletrônico, teto solar panorâmico, volante e bancos revestidos de couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, massagem e aquecimento (e memória para o motorista), quadro de instrumentos digital e volante com regulagem de altura e profundidade.
Além disso ele vem desenhado internamente com o i-Cockpit® 2.0 (painel de comando + volante achatado + central multimídia, tudo com fácil acesso para as mãos e para os olhos).
No design exterior é notável a frente verticalizada, o capô longo e horizontal, a linha de cintura alta, as vastas proteções (parte inferior dos para-choques, caixas de rodas, parte inferior das portas), as rodas grandes e a altura livre do solo ampliada.
Confira algumas fotos de detalhes internos:
O carro será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial: Cinza Artense, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).
O que eu achei:
Na minha opinião é o Peugeot 3008 vai dar uma boa mexida no mercado.
Isso porque ele vem com uma proposta bem forte para a concorrência. Isso porque ele tem um bom preço e traz tudo que alguém que busca um SUV médio procura.
O carro é bastante confortável e bem completo. Com destaque para o design externo e interno, que deixou o carro bem elegante e até masculino.
Apesar de não ter um motor extremamente potente, ele entrega uma experiência sensacional de dirigibilidade, tanto na cidade quanto na estrada. O motor turbo consegue entregar bastante dinâmica na direção, com ótimas acelerações e retomadas.
No quesito conforto ele merece nota 10. Sem contar com a opção de dirigir com os bancos te massageando durante o tempo todo (nos dois bancos da frente). Além disso, o banco também tem a opção de esquentar.
Vale a pena fazer um teste no 3008. O carro me impressionou bastante!
Para mais informações, clique aqui.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários