Dirigimos o Novo Honda Civic Si Coupé
Ontem tive a oportunidade de testar o Novo Honda Civic Si Coupé que acaba de chegar ao país.
O modelo é produzido na fábrica do Canadá e vem inteiramente montado para o Brasil, sofrendo apenas alguns ajustes de suspensão.
Ele vem equipado – de série – com um super motor 2.4 i-VTEC 16 válvulas DOHC a gasolina, câmbio manual de 6 marchas, faróis de neblina, rodas aro 18” de liga leve diamantadas, vidros, travas das portas e retrovisores elétrios, ar-condicionado automático e digital, câmera de ré, teto solar elétrico, áudio com visor LCD de 7” (CD/AM-FM/USB/Bluetooth), sistema de som impressionante (4 alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer), painel de instrumentos, revestimento de couro no volante e manopla de câmbio com detalhe em alumínio, bancos com revestimento em tecido exclusivo nas cores preta e vermelha, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade piloto automático, airbags frontais, laterais e de cortina para motorista e passageiro dianteiro.
Inspirado em carros de competição, o interior do Honda Civic Si Coupé evidencia sua esportividade com o revestimento dos bancos nas cores preta e vermelha, além do painel, que traz componentes com aspecto de fibra de carbono e instrumentos com iluminação vermelha.
Como é um modelo coupé, não adianta esperar muito dos bancos de trás. O espaço é curto para as pernas e o teto é mais baixo na parte de trás, ficando um pouco apertado para quem é alto como eu (1,84m).
O toque final de esportividade fica por conta do shift light, sistema localizado no painel superior à esquerda que informa a aproximação da rotação de potência máxima do motor: conforme o giro aumenta, seis luzes acendem gradativamente em linha. As primeiras quatro são na cor laranja e as duas últimas são vermelhas – a última indica que o motor está produzindo sua potência máxima, no limite de suas rotações. Ao lado, o motorista ainda encontra velocímetro e os medidores de combustível e temperatura do motor. Na parte inferior estão conta-giros, hodômetro digital, avisos visuais e indicador de temperatura externa.
A alta tecnologia de desenvolvimento dos materiais empregados no motor 2.4 i-VTEC 16 válvulas DOHC a gasolina, incluindo o alumínio no bloco, cabeçote e cárter, e o comando de válvulas variável permitiram atingir a potência de 206 cv a 7.000 rpm e o torque de 23,9 kgf.m a 4.400 rpm, com uma taxa de compressão de 11:1 – em relação à versão anterior do Civic Si, 2.0 i-VTEC, a potência teve um aumento de 14 cv e o torque de 5 kgf.m. A rotação pode chegar a 7.100 rpm, característica de um propulsor “elástico” capaz de proporcionar uma condução esportiva, oferecendo agilidade e força em qualquer condição, sem o auxílio de compressores ou turbinas, e ainda permitir economia de combustível.
Confira fotos de detalhes:
É um supercarro que aumentou a família da Honda no país e vai trazer um pouco mais de potência para as ruas do país. Vale a pena fazer um test drive.
Disponível nas cores sólidas Taffeta White e Rallye Red e nas perolizadas Crystal Black e Orange Fire, o Civic Si Coupé tem preço sugerido de R$119.900 independentemente da cor, com três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
Para mais informações técnicas, clique aqui.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
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