Dirigimos o Novo Ford Fusion 2.5 Flex
Testei por uma semana o Novo Ford Fusion 2.5 Flex, com Teto Solar. O modelo é o novo lançamento da Ford para o segmento de luxo no Brasil.
Com motor Duratec 2.5 de alumínio, bicombustível de última geração e desenvolvido especialmente para o Brasil, o carro oferece características de segurança, qualidade e design similares ao topo de linha (Fusion 2.0 EcoBoost). O modelo flex surge como a melhor opção em sua faixa de preço e mercado, pelo conjunto mecânico e oferta de tecnologias inteligentes a bordo.
O consumidor pode optar pelo desempenho do motor flexível de 175/167 cv com etanol ou gasolina, ou ainda pela performance de 240 cv do EcoBoost a gasolina. Ambos têm transmissão automática de 6 velocidades com opção de trocas manuais, o 2.5 Flex com trocas na alavanca de câmbio e o 2.0 com trocas no volante (Paddle Shift).
O Novo Fusion tem o maior comprimento (4.871 mm) e a maior distância entre-eixos da categoria (2.850 mm), o que garante conforto para os cinco passageiros. O porta-malas de 514 litros é muito espaçoso e conta com um sistema de abertura da tampa que não invade o compartimento de bagagem, ampliando o aproveitamento.
O automóvel também apresenta um conjunto completo de tecnologia embarcada. Seus equipamentos inteligentes incluem o sistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas, sistema de navegação (GPS) com mapas do Brasil, conexão Bluetooth para celular, USB, cartão de memória e entrada de vídeo/áudio RCA, com comandos de voz em português para funções de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone. No painel, o veículo traz duas telas de LCD que podem ser configuradas com as informações desejadas pelo motorista (sistema MyFord Touch). O banco do motorista conta com ajuste elétrico em 10 posições e três memórias, incluindo a posição dos retrovisores. A direção elétrica tem regulagem de altura e profundidade.
É um carro completamente seguro. Vem com 8 airbags, sistema de classificação do ocupante (o carro sabe quantos ocupantes estão dentro do carro e deixa ativado os airbags necessários), controle eletrônico de estabilidade e tração Advance Trac, assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD e EBA, câmera e sensor de ré (ajuda muito na hora de sair com o carro), chave programável MyKey (você pode configurar a chave com limitacão de velocidade – ideal para quando um pai vai deixar a chave com o filho) e monitoramento da pressão dos pneus.
O ar-condicionado digital dispõe de controles individuais para o motorista e o passageiro, além de saída de ar traseira, para aumentar o conforto térmico dos ocupantes. O farol acende a luz baixa automaticamente em locais escuros. Outra conveniência é o teclado numérico embutido discretamente na coluna da porta do motorista, que possibilita a abertura e fechamento das portas sem a chave:
Confira algumas fotos do interior do carro:
O consumo médio foi de cerca de 5 km/l de etanol em ciclo urbano e 10,5 km/l na estrada.
Preço: a partir de R$ 98.700, dependendo do modelo e acessórios.
Para mais informações e especificações técnicas, clique aqui.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários