Dirigimos o Novo Chevrolet Cruze Sport6
Testamos durante uma semana o novo hatch médio da Chevrolet que surge com a proposta de ser um Cruze mais esportivo, o Novo Cruze Sport6.
Disponível na versão LT e LTZ, o modelo conta com o motor 1.4 turbo com injeção direta de combustível de 153 cv (24,5 kgfm de torque), transmissão automática de seis marchas e sistema Stop/Start, que desliga temporariamente a ignição durante paradas (0km/h).
As duas versões são equipadas com controle eletrônico de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência), direção elétrica progressiva, luz de condução diurna, controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle remoto, tomada de 12V também para os ocupantes traseiros, revestimento premium dos bancos, OnStar, airbags frontais e laterais, cintos de segurança de três pontos e sistema isofix de fixação de cadeirinha infantil.
O assistente de partida em rampas, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, a câmera de ré, o sensor de estacionamento traseiro, o sistema de áudio de alta definição e o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay também passam a ser equipamentos de série.
Já a versão topo de linha (LTZ) soma teto solar, airbags de cortina, faróis com regulagem de altura, luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave, partida por botão no painel, acionamento da ignição por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLink com tela de 8” com GPS integrado e mapas 3D, acabamento da grade e das maçanetas externas em cromo, rodas com acabamento escurecido.
A versão 2017 do Cruze traz ainda avanços na tecnologia OnStar. Além dos conhecidos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação, há uma nova versão do aplicativo, que permite ao usuário consultar um número maior de parâmetros do veículo pelo celular.
O Novo Cruze Sport6 oferece oito opções de cores: Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Cinza Satin Steel, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Glory e Azul Petróleo.
Preços:
Cruze Sport6 LT – A partir: R$91.790
Cruze Sport6 LTZ – A partir: R$103.290
Análise:
Eu já tinha dirigido o Cruze (Sedã) e já curtia bastante, agora o Cruze Sport6 veio para ser um carro com a minha cara. Isso porque eu prefiro carros do estilo “hatch” para usar em São Paulo.
O que mais me impressionou foi o motor turbo, que realmente é muito potente. Na estrada ou em avenidas de alta velocidade, ele fez uma grande diferença nas retomadas ou ultrapassagens.
Outro ponto positivo são as tecnologias do carro que ajudam bastante no dia a dia, como a chave de presença (para ligar o carro, abrir as portas e o porta-malas), o sistema Stop/Start (que economiza o combustível desligando o carro nas paradas de semáforos, por exemplo), o Apple CarPlay (que espelha o smartphone no sistema multimídia), os sensores de estacionamento e muito mais. Ah, vale lembrar que o carro tem sistema de estacionamento semiautomático, que procura a vaga e estaciona sozinho (você só precisa acelerar e ir freando o carro).
É um carro bastante completo, confortável, bem acabado e potente. Tem tudo que um homem procura em um carro. Talvez o único problema dele seja o preço, que é um pouco alto e está disputando mercado com outros bons carros que contam com um valor um pouco menor.
Mas vale a pena testar esse belo carro! O difícil é devolver depois de testá-lo. rs
Para mais informações, clique aqui.
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
1 Comentário
Dirigimos o Novo Chevrolet Tracker 2017 | Tudo Para Homens
22 de fevereiro de 2017 at 11:11[…] Novo Tracker, assim como o Cruze Sport6 (testado anteriormente), traz o mix de conforto e agilidade que se espera de um bom […]