Crítica: Narcos [Netflix]
Ontem a Netflix lançou mais uma série original, Narcos. A produção traz uma nova perspectiva sobre a curiosa história do Cartel de Medellín, que já foi uma das organizações de tráfico mais ambiciosas e violentas do mundo. A trama traz um destaque para a história do traficante Pablo Escobar (interpretado por Wagner Moura), retratando a ascensão de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.
A série é dirigida por José Padilha e produzida pela Gaumont International Television. No elenco estão: Wagner Moura, Boyd Holbrook, Pedro Pascal, Juan Pablo Raba, André Mattos, Stephanie Sigman, Ana de la Reguera, Roberto Urbina e outros.
Sinopse
“Narcos” é a história verídica sobre os esforços dos EUA e da Colômbia para enfrentar o cartel de Medellín durante as guerras do tráfico estimuladas pela cocaína nos anos 1980. Multidimensional e versátil, “Narcos” descreve um mundo brutal em que as linhas são tênues e quase toda moeda tem mais de dois lados.
Trailer
Crítica
A produção ficou sensacional. Mais uma vez José Padilha está de parabéns pelo seu trabalho, assim como Wagner Moura que encarnou bem o espírito do famoso Pablo Escobar. Confesso que estava ansioso para ver se o ator iria conseguir falar tão bem o espanhol, mas isso ficou claro logo no primeiro episódio… Ele está dominando o sotaque e usa com propriedade das gírias colombianas.
A fotografia, de responsabilidade do Lula Carvalho, é um ponto forte da série. As cores são menos saturadas e bastante contrastadas, o que gera um clima de suspense para a trama. O destaque fica para algumas boas cenas de plano-sequência.
A trilha sonora é básica e traz ritmos comuns da Colômbia. Seguindo um padrão simples, marcando a história, mas não sobressaindo em nenhum momento.
Os primeiros episódios da série explicam bem sobre cada personagem, apresentando os “principais” e mostrando alguns tipos de comportamentos que poderão ser esperados com o desenrolar da série. E o bacana é que o objetivo da história já aparece no segundo episódio, com a formação do Cartel de Medellín. Isso é, o que muitas séries iriam levar uma temporada inteira para fazer (logo que é o foco da série), em “Narcos” já foi construído nos primeiros episódios.
É uma série bem adulta, com direito a sexo, drogas, tiros e muito mais. Portanto, não vá colocar uma criança pra assistir essa série!
Vale a pena assistir. Confesso que não é tão viciante, mas é interessante e consegue prender a sua atenção.
E se você quiser conhecer melhor a história do Pablo Escobar, vale a pena assistir também a série focada nele: “Pablo Escobar, el patrón del mal” (74 episódios) e também o documentário “¿Quién mató a Pablo Escobar?”. (ambas estão disponíveis no Netflix)
Guilherme1781 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários