Conheça detalhes da Interface do Xbox One
A alma do Xbox One, todos sabem, é a integração de diversos dispositivos de mídia em uma só “caixa”. Por isso o “One” no nome. No início da campanha de lançamento, a Microsoft focou até demais nessas funcionalidades e sofreu várias críticas de consumidores, que estavam ávidos para saber sobre como seriam os games e não tão interessados em conhecer as possibilidades de integração do console com outros dispositivos de mídia.
Com isso, rapidamente a Microsoft mudou o foco de comunicação para o que os consumidores queriam, ou seja, jogos. Com o lançamento do Xbox One no Brasil e no mundo no próximo dia 22, a Microsoft soltou um vídeo bastante interessante. É quase um tutorial, que mostra como irão funcionar os comandos de voz via Kinect, que servirão para ligar, desligar o console, carregar perfis de usuário e etc. O recurso que talvez mais chame a atenção é a multitarefa, que irá permitir que o usuário assista à Netflix ou TV e, quando desejar, retorne para o jogo que estava pausado e continuar do mesmo ponto onde parou.
Tudo flui muito bem e a interface parece ser muito bem resolvida, ficando bastante evidente que a Microsoft reservou boa parte da memória do Xbox One para o desempenho da interface e da multitarefa. O design da interface é quase uma réplica da Metro do Windows 8, integrando muito bem o Xbox One a todos os dispositivos Microsoft. Ponto para o “Tio Gates”.
Assista ao vídeo, que é meio longo (12 minutos), mas dá uma bela noção do que esperar da integração do Xbox One com outras mídias.
Rodrigo Cunha96 Posts
Publicitário, geek, louco por cinema, música, games, livros e boas idéias nas horas vagas e não vagas. Tem medo de fazer compras em NY e beber num PUB de Londres e nunca mais voltar.
2 Comentários
Henrique Lino
12 de novembro de 2013 at 15:40Cara para com isso… eu já tinha definido não migrar e vens com essa provocação!!!
Rodrigo Cunha
12 de novembro de 2013 at 16:11É incrivel, né? E eu, que vou ter que esperar até Janeiro pra pegar meu PS4? Esse vídeo me deu uma “coceira” nas mãos pra pegar um Xone. Mas não tem jeito, meu caso de amor é com os exclusivos da Sony ainda 🙂