Como organizar um home game de poker perfeito

poker-amigos

O poker é o motivo perfeito para você chamar os seus amigos, reuni-los na sua casa e colocar a conversa em dia. Afinal, esse esporte já é bastante popular no país (mais de oito milhões de praticantes), é praticado por qualquer idade ou gênero e até mesmo quem não conhece as regras pode aprendê-las rapidamente. Para oferecer o home game de poker perfeito para os seus convidados, é preciso seguir algumas dicas básicas que vão tornar essa ocasião mais agradável.

Tudo começa pelo ambiente. O poker pode ser praticado em vários cômodos, que vão desde a sacada da sua casa até a sala de estar. Independente do lugar, o home game precisa ser disputado em um local arejado e de preferência climatizado, pois no poker não há limite de tempo e algumas rodadas podem extrapolar o horário previsto. Dessa maneira, você e seus convidados precisam se sentir confortáveis e, principalmente, sem o calor ou o frio atrapalhando.

Outro ponto importante é oferecer uma estrutura decente para a prática do poker. Isso vai além do básico, como fichas e baralho de qualidade, e consiste em detalhes relevantes — inclui ter cadeiras adequadas. Como dito anteriormente, não há tempo cronometrado para acabar e cadeiras desconfortáveis podem estragar a possibilidade de uma noite de diversão e entretenimento.

poker-dica

Não é preciso ter um conjunto de cadeiras profissionais que é utilizado em grandes torneios, no entanto, algumas de escritório ou acolchoadas já bastam para não atrapalhar o que acontece na mesa.

Na hora do poker começar, o ideal é fazer com que todos se sintam confortáveis e em casa, e para tal nada melhor do que praticar o poker na modalidade mais conhecida, o Texas Hold’em. Geralmente o Hold’em é praticado entre quatro a 10 competidores na mesa, e é formado por rodadas diferentes que podem ser rapidamente assimiladas.

Um tipo de poker que também funciona muito bem em ocasiões de home game é o ring game, que possibilita com que os competidores possam entrar e sair mesa sempre que quiserem. Isso torna tudo mais descontraído e informal.

mesa-poker-tech

Como o poker pode avançar até altas horas da noite, você e seus convidados não podem ficar de estômago vazio o tempo todo. Seja entre as rodadas com pequenos aperitivos ou uma boa e grande pizza no fim do jogo, o anfitrião tem que planejar essa parte em cada home game sediado. Vale ressaltar que os convidados precisam ter cuidado para não sujar as fichas e as cartas.

Se você quiser ser perfeccionista e melhorar ainda mais a experiência do home game, a música é um fator importante. Como o poker é ideal para a socialização, os participantes precisam ter a liberdade de conversar o tempo todo. No entanto, é inevitável que há momentos de muito raciocínio e pouca ação, e por isso ter uma música leve em som ambiente é o ideal.

Portanto, não é recomendado colocar heavy metal ou rock pesado durante o home game, visto que os sons mais agitados em alto volume podem atrapalhar a socialização na mesa.

Uma dica é procurar no Sporify ou em outras plataformas de música listas prontas que são perfeitas para a socialização em casa. Isso salva o trabalho do anfitrião de gastar tempo para criar uma playlist adequada para o home game de poker.

poker-em-casa

Para dar um toque a mais de competitividade no home game, criar um ranking interno entre você e seus amigos é uma excelente ideia. Dessa maneira, os convidados ficarão mais comprometidos com o home game e assim é possível distribuir pequenos prêmios para os primeiros colocados. Dependendo do número de participantes, dá para juntar um pouco de cada e isso servir como prêmio no fim de cada ciclo.

Junto com o ranking interno, a possibilidade de disponibilizar troféus simples pode ser uma alternativa muito boa. Nesse caso, a aquisição desses objetos funciona do mesmo jeito que os prêmios, ou seja, cada participante contribui um pouco para tornar tudo isso realidade. Nos dias atuais, não faltam lojas online que criam troféus sob medida para o torneio.

Escolher um dealer fixo torna tudo melhor. Essa figura importante no poker é a responsável para embaralhar e distribuir as cartas. Na disputa de torneios profissionais, a organização contrata especialistas no assunto, porém, para um home de game de poker escolher um dos participantes como dealer pode funcionar.

Como nesse caso o dealer não precisa ser profissional, basta o convidado ou o próprio anfitrião ter afinidade com o embaralhamento rápido e correto das cartas, e conhecer todas as regras do poker.

Viu só como não é complicado organizar um home game interessante e confortável para todos participantes? Basta seguir todos os detalhes listados acima e, claro, contar com a colaboração dos amigos para tudo sair nos conformes e tornar o poker disputado em casa uma data fixa e excelente para os convidados.


Tudo Para Homens638 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register